tt 8j - problema por identificar: chiadeira constante

  • Thread starter Thread starter bps
  • Data de Início Data de Início
Boa tarde,

Preciso de ajuda de alguém que já teve este problema, ou alguem que saiba identificar o problema e apresentar uma solução.
Não percebo nada de mecânica.

Tenho um audi tt 8j 2.0 tfsi s-tronic (caixa automática de dupla embraiagem).

A carro está a fazer uma chiadeira constante.
Em frio não faz, mas quando o motor começa a aquecer, por volta dos 80ºC, a chiadeira aparece.
Em relantim chia. A puxar por ele deixa de chiar, mas quando retiro o pé do acelerador começa outra vez. Ou seja, em baixas rotações chia e em altas a puxar deixa de chiar.

A chiadeira é dificil de perceber de onde vem, pois com o capot aberto, tanto parece que vem do lado esquerdo do motor como do lado direito.
Parece um tubo em pressão furado a deixar passar ar, pois ao desligar o carro ele faz um som parecido com uma descompressão de ar.

Há quem diga que é um tubo com alguma fuga, provavelmente que liga ao turbo, e quando ele está a precisar de mais ar, começa a chiar.

Levei a uma oficina (feuvert) para tentar identificar o problema.
Eles ligaram o carro ao computador, e este não identificou problema nenhum, apenas o spoiler traseiro que não acciona (julgo que não terá nada a ver com este problema de chiadeira.
O mecânico diz que poderá ser a caixa/embraiagem. Sugeriu que mudasse primeiro o oleo e o filtro da caixa para verificar se o problema se resolve ou se continua. Se continuar então desmonta a caixa para verificar.

O estranho é que o computador não detectou nenhum problema...

Para alem disso o painel de instrumentos tem uma luz ligada que se refere às emissões de gases, que o computador também não identificou...

Será que alguém pode ajudar?
 
obrigado pela dica.

40€ na marca + mão-de-obra. É complicada a substituição dessa peça?

mas porque será que o computador não identificou o erro?
 
05983701f41b696e75f31f3c77426b9e.jpg
 
Desculpe a minha ignorância, mas a danificada é que tem na mão? E a nova é a que está no chão?

Como é que poderei confirmar?

Essa válvula está visível e/ou acessível? Em que zona se localiza?


Descukpe fazer tantas perguntas...
 
Lol... A peca que esta na mao esta rota faz parte da que esta em cima da bacanda.. Ja vi que nao percebe grande coida disto..o melhor è entragar a quem sabe...
 
lol

Tem razão Sr. Sérgio!!
Eu não percebo nada disto.

Obviamente que vou entregar a alguém para fazer o trabalho.
Apenas quero tentar perceber qual o problema e a maneira de o resolver, para não ser enganado!

Como eu disse em cima, a máquina não detectou erro nenhum. Uma pessoa diz que poderá ser um tubo roto/partido, uma oficina com 3/4 mecânicos a olhar para o carro afirmaram que era a caixa automática ou embraiagem,também disseram que talvez mudando o óleo e o filtro da caixa resolvesse... se não teriam de desmontar a embraiagem para confirmar.
Pelos vistos ninguém sabe com a certeza do que realmente se trata.

E como tenho medo que na marca também me enganem queria tentar saber por aqui com alguém que seja realmente bom nisto.

E você pelos vistos é, pois identificou logo o problema.
 
Isso então fica na parte superior do motor.
O barulho parece que vem debaixo...
Se desmontar a protecção do motor, será que consigo identificar se a válvula está danificada?
 
Desmonta a valvula e ve se esta rasgada ... Eu andei 2 dias devolta disto pa a descobrir... Pois o barulho parecia vir do carter perto da cx de velocidades... E era apenas estavalvula...mm
 
Qual é o nome dessa válvula, ou o nº de referencia?
É que na audi ninguem conhece uma válvula chamada PCV?!!?
É normal?? Ou sou mesmo eu que não percebo nada disto??
 
Back
Top