Boa tarde,
Preciso de ajuda de alguém que já teve este problema, ou alguem que saiba identificar o problema e apresentar uma solução.
Não percebo nada de mecânica.
Tenho um audi tt 8j 2.0 tfsi s-tronic (caixa automática de dupla embraiagem).
A carro está a fazer uma chiadeira constante.
Em frio não faz, mas quando o motor começa a aquecer, por volta dos 80ºC, a chiadeira aparece.
Em relantim chia. A puxar por ele deixa de chiar, mas quando retiro o pé do acelerador começa outra vez. Ou seja, em baixas rotações chia e em altas a puxar deixa de chiar.
A chiadeira é dificil de perceber de onde vem, pois com o capot aberto, tanto parece que vem do lado esquerdo do motor como do lado direito.
Parece um tubo em pressão furado a deixar passar ar, pois ao desligar o carro ele faz um som parecido com uma descompressão de ar.
Há quem diga que é um tubo com alguma fuga, provavelmente que liga ao turbo, e quando ele está a precisar de mais ar, começa a chiar.
Levei a uma oficina (feuvert) para tentar identificar o problema.
Eles ligaram o carro ao computador, e este não identificou problema nenhum, apenas o spoiler traseiro que não acciona (julgo que não terá nada a ver com este problema de chiadeira.
O mecânico diz que poderá ser a caixa/embraiagem. Sugeriu que mudasse primeiro o oleo e o filtro da caixa para verificar se o problema se resolve ou se continua. Se continuar então desmonta a caixa para verificar.
O estranho é que o computador não detectou nenhum problema...
Para alem disso o painel de instrumentos tem uma luz ligada que se refere às emissões de gases, que o computador também não identificou...
Será que alguém pode ajudar?
Preciso de ajuda de alguém que já teve este problema, ou alguem que saiba identificar o problema e apresentar uma solução.
Não percebo nada de mecânica.
Tenho um audi tt 8j 2.0 tfsi s-tronic (caixa automática de dupla embraiagem).
A carro está a fazer uma chiadeira constante.
Em frio não faz, mas quando o motor começa a aquecer, por volta dos 80ºC, a chiadeira aparece.
Em relantim chia. A puxar por ele deixa de chiar, mas quando retiro o pé do acelerador começa outra vez. Ou seja, em baixas rotações chia e em altas a puxar deixa de chiar.
A chiadeira é dificil de perceber de onde vem, pois com o capot aberto, tanto parece que vem do lado esquerdo do motor como do lado direito.
Parece um tubo em pressão furado a deixar passar ar, pois ao desligar o carro ele faz um som parecido com uma descompressão de ar.
Há quem diga que é um tubo com alguma fuga, provavelmente que liga ao turbo, e quando ele está a precisar de mais ar, começa a chiar.
Levei a uma oficina (feuvert) para tentar identificar o problema.
Eles ligaram o carro ao computador, e este não identificou problema nenhum, apenas o spoiler traseiro que não acciona (julgo que não terá nada a ver com este problema de chiadeira.
O mecânico diz que poderá ser a caixa/embraiagem. Sugeriu que mudasse primeiro o oleo e o filtro da caixa para verificar se o problema se resolve ou se continua. Se continuar então desmonta a caixa para verificar.
O estranho é que o computador não detectou nenhum problema...
Para alem disso o painel de instrumentos tem uma luz ligada que se refere às emissões de gases, que o computador também não identificou...
Será que alguém pode ajudar?