TT, SLK ... enfim...

Boa tarde!

Bem, antes de mais, e antes também que me "apedrejem" por fazer esta pergunta ;), tenho-vos a dizer que tenho um Audi A6 1.8T do qual gosto bastante. (Não se vem 2.7T ou S6 para venda :S senão trocava)
Contudo alem deste, queria comprar um carro mais pequeno, tipo TT ou mesmo SLK ( ambos de 2000+-).

A minha questão por isso, e especialmente para este user, porque deixares o slk por um TT? Não gostas do motor? Deu problemas? Quantos cavalos tem o teu? Eu sempre fui fã do TT, porem existem alguns aspectos que me fazem pensar: eu queria um descapotável, e como vocês sabem existem por ai muitos invejosos e capotas de lona não duram uma noite em Lisboa, logo ai o slk ganha alguns pontos. (eu sei que existem os hard top, mas assim la se vai a ideia de refrescar a cabeça depois de uma noitada)
Tenho andado a ver os usados e os slk 230 são mais baratos e potentes que os tt (outra vantagem), agora o que pode prejudica-los, a meu ver são os consumos. Alguém tem conhecimento de causa?

Pessoal dos TT, digam-me alguma coisa para me decidir! Convençam-me!

PS: Os para-choques do meu carro são em preto, porem aquilo está cheio de "falhas de tinta", não sei bem explicar. Quanto me levaria um pintor para me pintar os para-choques e também aqueles plásticos debaixo das portas. Zona de Lisboa\Sintra. Como já perceberam eu não sou nada entendido em matéria de mecânica, por isso peço desculpa por ter dado, com certeza, erros no nome das coisas.

Grande abraço!!

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=26008.0

o dilema q estás a ter tive eu há uns anos atrás quando fui buscar o aviaozinho. por aviaozinho entenda-se tt quattro cabrio ;) querendo vê-lo bem como outros TT aqui do forum espreita aqui
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=28285.0

em mais de três anos que o meu e nunca tive problemas com a capota. contudo, sou incrivelmente esquisito com os sitios onde estaciono. o q m aconteceu foi arranharam-m a pintura na frente do carro. mas enfim... apanhasse eu os animais q fizeram isso e ui ui...

na altura eu ate gostava mais do clk do q propriamente do slk mas ambos eram opçoes. em termos de motor, nao digo que a mercedes nao tenha mais fiabilidade, sobretudo em kms altas. mas em termos de resposta, o tt tem motorizaçoes mais performantes. basta procurares por um tt com 180 ou ate com 225 como o meu.

o facto de trazer tracção às quatro, para mim, foi decisivo. e quanto a slk, quer o modelo de 2000 quer os novos não têm vida para o quattro. isto pelo menos a julgar do q, por várias vezes, já me apercebi na estrada.

tudo o q meta curvas, o quattro vai ter sempre uma vantagem enorme. e como nem sempre está sol ;) é incrivelmente mais seguro q o slk.

em favor do slk, há que referir a manutenção mais económica e o facto de ser tracção atrás que lhe permite brincar mais q o tt. a nao ser q desenvolvas um kit de unhas como o boost ;)

tive um roadster de 180 cavalos.. carro fabuloso.

gostei tanto do carro que quando nasceu o meu filho fui buscar um TT dos novos 2.0 TFSI mas versão coupe.

(continua a nao ter praticamente espaço atras mas como só é um carro de passeio para o fim de semana e os bancos recaro para miudos cabem atras, da na boa^^)

Tento nunca levar o brinquedo para lisboa e se o levo é para sitios que tenham parqueamento como deve de ser.

Tenho este carro porque tenho garagem, se não a tivesse nunca compraria um carro desportivo.

Antes de mais, muito obrigado aos dois por me terem respondido.

flavyan:
O clk também me fez pensar, mas "não é um desportivo" ( não que não tenha bons motores, mas em estética, a meu ver claro ). A capota de lona é bem isolada, não fica muita humidade no carro ( desculpa a pergunta por ventura parva, mas nunca tive um cabrio ). Em relação à minha escolha, o "teu" motor em principio não seria opção, uma vez que é mais caro e também consome mais gasolina (penso eu de que?!). Podes indicar-me os consumos urbanos, numa condução dita normal ( com\sem AC )? Em relação a despesas de manutenção, alem daquelas coisas normais ( filtros e óleos ) o que comportas mais devido ao facto de ser quattro? Numa revisão dita normal quanto gastas ( desculpa a pergunta e sente-te completamente à vontade para não responder caso assim o entendas )?
Mais uma vez obrigado pelo teu testemunho.

Xenos:
O de 180cv também é quattro?
Obrigado também por partilhares a tua experiência.

Abraço!!

boas meu,

em termos de isolamento é muito em modos. apenas nota um pouco mais o ruído exterior - motor - o que é bom lol e as diferenças de temp, sobretudo quando é frio. mas como tens a/c e bancos aquecidos, é algo perfeitamente negligenciável. e quando digo q s nota não é nada por aí além. é um pouco mais do que nos carros de sem capota.

em termos de consumo, do que já me apercebi, os consumos mínimos do quattro, são um pouco mais altos q o normal. eu faço cerca de 100kms por dia. os meus consumos andam sempre entre os 9 e os 10. estes consumos traduzem uma condução dentro dos limites de velocidad, excepto qd tenho pressa e algumas brincadeiras. mas ele faz perfeitamente 500kms sem entrar na reserva. e isto é com ac, o que eu nao uso muito pq nao curto lol com a capota para baixo e a resistência do vento, tudo incluído lol os consumos máximos do 180cv não deve ser muito diferente do quattro, embora haja alguma diferença. mas como te disse, do que tenho notado, a principal diferença é nos consumos mínimos. por sinal há tts q conseguem fazer 7 e 8 lts.

até agora, o q gastei a mais por ser quattro foi na última revisão, o óleo haldex para o dif traseiro. no total da revisão, não foi nada de demais. já não m recordo dos valores exactos q foi especificamente para isso.

o 180cv não é quattro.

nunca conduzi um quattro para enorme pena minha.

o meu tt de 180 era fwd mas tinha suspenção desportiva.

este novo tem magnetic ride.

a nivel de comportamento ambos são fabulosos mas difrentes, levei mais o outro ao limite e era um kartzinho, este ainda é novo e nao me quero aventurar muito para ja.

capota de lona.

ora quando comprei o carro estava cheio de medos, o ruido, a agua a entranhar-se, o frio, etc.

nao conheço outros descapotaveis mas com o TT mk1 roadster fiquei maravilhado.

ruido - com a capota em baixo axei que nao era nada de especial, nao tem a insonorização de um A8 mas se estiveres habituado a conduzir carros de gamas mais baixas, a insonorização e semelhante, o ruido torna-se mais agressivo a partir eu diria dos 140 160.

frio - por estranho que pareça nunca achei o carro frio, passei o fim de ano na zona do caramulo e é um carro com a capota em baixo como outro qualquer, liga-se o A/C e pronto fica quentinho.

chuva - apanhou enormes chuvadas no caramulo e por ai, sempre pensei pronto tenho uma poça de agua dentro do carro. nunca nada, mais uma vez parece um carro normal, a capota fica molhada mas seca passado umas horas e por dentro nao se nota nada.

posso ter tido sorte com o roadster que tive mas a experiencia foi muito agradavel, de referir que o adquiri em segunda mão e logo a seguir foi a um detalhista profissional para tratar do carrinho todo, ele tratou-me a capota com produtos da especialidade, pode ter ou não ajudado a impermeabilizar e a torna-la mais eficaz.

Bem pessoal, mais uma vez o meu muito obrigado a todos pelos vossos comentários.

Xenos, obrigado por esses detalhes muito importantes.

PS: Acho que depois disto é só encontrar um a bom preço!

Abraço!!

Back