Turbo a assobiar dúvida ..audi a3 1.9tdi 110cv Turbo vnt15

Boas pessoal, tenho uma questão,vou começar por explicar situação desde o início. O meu bloco do motor antigo partiu e em vez de comprar um bloco decidi comprar um motor completo,já trazia turbo,o primeiro que vinha montado tinha a geometria presa e então o carro não desenvolvia e entrava em safe, expliquei a situação ao mecânico e ele trocou me o turbo, este que ele me arranjou agora " estando bom"..ou seja o carro já puxa e não entra em safe, mas ele está a fazer um assobiar baixinho tipo sirene, a minha questão é saber se este turbo também pode estar a dar as últimas ou se pode ser outra coisa? Espero que me possam ajudar.Obrigado
Cumprimentos:):)

Boas #koolboy, sim ele faz baixo, só se nota quando tenho os vidros fechados, mas o meu turbo antigo só ouvia um som tipo descompressão, este assobia qnd acelero e depois qnd tiro o pé do acelerador faz o mesmo assobiar mas em decrescente ...Não sei se me estou a explicar bem..

@JorgeMBarbosa, eu já tive de trocar de rectificar o turbo do meu argolas pois quando o comprei ele vinha a fazer o tal barulho de descompressão e ouvia se muito quando trocava a mudança(a acelerar). Era um barulho bonito e tal mas estando o carro de origem, foi até à geometria ficar toda folgada. Esse assobiar que se ouve dentro do carro com os vidros fechados e sem rádio é normal, acho eu. Com o carro a quente, ouves com a mesma intensidade?

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

Last edited by a moderator:
@vandoSilva Eu ouvia essa descompressão com o meu turbo antigo e pensava que esse era o barulho normal de funcionamento do turbo, agora com este é um assobiar baixinho,eu penso que sim, é um barulho constante penso. :|

Pois, antes de rectificado ouvia muito o barulho da descompressão e ele entrava sempre em safe acima dos 120kmh.. agora ouço tal e qual como dizes, mas nunca mais o carro entrou em safe nem tenho problemas de performance nem mecânicos..

Sim, eu também o que tinha antes de ter este também me fazia entrar em safe aos 140km por causa da geometria presa, este, em termos de desempenho também peso que esteja normal, por enquanto..a questão é que tenho uma garantia curta e se este estiver mesmo a morrer queria resolver, mas não sei se este assobiar é de facto normal ou não :S

@JorgeMBarbosa, pela minha experiência penso que sim. Mas não sou mecânico, pelo que fico atento a uma opinião mais profissional sobre este assunto.
Cumprimentos

Back