Turbo A3 130CV (afinação de waste gate)

boas a todos.. como já referi aí num tópico aqui no forum estou a ter um problema com o a afinação da waste gate do turbo do meu A3.
ou seja já fui a 3 casas que mexem com turbos e já fui a audi também para me poderem afinar a waste gate e em nenhum dos casos o carro ficou em condições e vem sempre de maneira diferente, ou seja: fui a duas casas que mexem com turbos e nenhuma me deixou o carro a corresponder bem e desesperei e fui a audi, afinaram waste gate, o carro puchava bem em baixas mas entrava em safe mode a partir das 3500 rpm... voltaram a falar-me de outra casa e voltei a enfiar o carro noutra oficina e desta vez o carro já não entra em safe mode, mas também não tem baixas.... já não sei o que fazer... será que ninguém sabe as medidas certas do veio da waste gate???
Pensei então abrir mais um tópico aqui no forum a perguntar se alguém tem um A3 de 130 CV que já tenha partido o turbo e que tenha o turbo encostado e que me possa medir qual o curso do veio que vem de origem ?? ou até mesmo dispensar-me a waste gate para eu afinar a minha por igual...
fica aí uma imagem do veio a que eu me refiro:

http://img44.imageshack.us/img44/1794/gt1749va20foto3p.jpg

basta teres um vacuometro e num carro igual ao teu veres a que pressao é que a wastegate fica no " maximo " , guardas esse valor e poes no teu assim.

ninguém tem um turbo garrete 1749 VA dum A3 130 CV em casa partido que me possa ajudar ??
se eu tivesse um turbo igual ao meu conseguia fazer a afinação....

A afinacao e feita com a pistola de vacum nao pode ser a olho nem que tenham outro turbo ao lado ....

tem de ser sempre feita com a pistola para um 1749vb a geometria tem de fechar a 6.5 gramas num pd 150 no de 130 nao sei se ]e igual.

A afinacao e feita com a pistola de vacum nao pode ser a olho nem que tenham outro turbo ao lado ....

tem de ser sempre feita com a pistola para um 1749vb a geometria tem de fechar a 6.5 gramas num pd 150 no de 130 nao sei se ]e igual.

E então não há aí ninguém que saiba a quantas gramas tem de fechar a geometria num 1749 VA dum A3 de 130 cv.
Tenho quem tenha a pistola de vacuo para afinar a waste gate, só falta saber a quantas gramas a geometria fecha...
Agradeço a quem souber que me ajude..

se quiseres adiciona-me pra falarmos. pirikito__mendes@jtd.com

retroescavadora.JPG

Back