Turbo do Motor 2.5

Boas, comprei um motor afb para a minha Passat 2.5 tdi na Santarém Motors, quando o mecânico montou fui provar e começou a deitar muito fumo branco pelo escape. O meu mecânico disse que tinha quase certeza que era do filtro do respiradouro do turbo que tava fudido. como tal liguei para o servisso de garantia do motor e mandei vir um técnico. Esse disse me que n existe filtro do turbo no motor e o problema era que a minha Passat era modelo akn e não afb e por isso os componentes como o turbo afb não funcionavam no meu carro, então tinha que trocar o cárter para o do meu motor estragado akn e tinha que por o turbo do motor estragado akn no afb e ia funcionar normal. Como eu não entendo de mecânica muito aprofundado penso que alguém quer me enganar. Será que a garantia do motor é obrigada reparar esse tipo de coisa ou o motor afb não serve mesmo no carro com motor akn ? Agradeço que alguém me dê uma luz porque já gastei 2000 euros e o meu carro não ta bom :'(

Boas amigo.
Aparte de ser um post na zona errada (mas isso não cabe a mim tratar xD) pelos sintomas que falas acho que o que pode mesmo ser é uma passagemzinha de oleo nalgum lado...poderá realmente ser turbo ou culassa...falo por experiência própria que tinha nos Golfs...fumo branco nos diesel normalmente significa que está a queimar um bocado de oleo ou seja passagem de oleo nalgum ponto...caso seja assim deves primeiro de tudo ver todos os pontos do motor para ver se existem fugas de algum lado, se o motor respira ou não...já é um ponto de partida.
Mas espera para ver o que outros membros possam dizer...
Abraço e boa sorte

Back