TV LED vale a pena os € a ++...!??

Boas pessoal!

Não sei se alguém me consegue ajudar nesta questão:

É o seguinte estava a pensar comprar para breve uma TV LCD talvez de 40 polegadas (101 cm) sony / samsung até +/ - 1000€, mas agora que estou a pesquisar, pelos vistos já existe uma nova tecnologia (LED) que dizem ser bastante superior as anteriores TV LCD.

A minha duvida agora é se vale a pena a diferença dos €, é que é bastante.

Por agora a mais barata que encontrei fui esta:
http://www.pixmania.com/pt/pt/2696409/art/samsung/televisor-led-ue40b6000.html

Tenho preferência por sony mas a mais barata que encontrei é esta: :(
http://www.pixmania.com/pt/pt/2832290/art/sony/televisor-led-kdl-40zx1.html

Se houver alguma pessoa que perceba de TVs que me pudesse ajudar era porreiro! ;) :lol: :lol: :lol:

(Não percebo de TV's...mas mando o bitaite na mesma)

Eu acho que não vale...
As diferenças não são significativas para o comum dos mortais...mas existem:
- O Led é bastante melhor no contraste e na blacklight (cenários escuros)
- É previsível que o LED TV seja mais durável, embora o LCD tenha uma previsão de vida para ~100.000 horas.

Um factor importante na minha opinião:
- O consumo do LED TV é bastante superior ao LCD.

Tenho um amigo que comprou á pouco tempo e Acho que vale bem a pena

um simples DVD parece um Blueray :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Muito boa qualidade de imagem e nos filmes parecem todos 3D :twisted:

Beneficios dos leds:

- contraste é brutal (agora sim há brancos e pretos) :P

- a tv fica muito mais fina e leve que os lcd convencionais

- consumo em led é muito menor!

paulo oliveira disse:

oi? :P

paulo oliveira disse:

Tenho a ideia, que este factor é exactamente o oposto....

A tecnologia LED, veio para durar e num futuro proximo é uma excelente opção.

Não sou expert... mas tinho a ideia de ler numa revista uns testes a TV's, e as LED consumiam mais que as LCD "normais".

Só uma detalhe:
LED TV é também um LCD, não é uma tecnologia diferente como o plasma.
A única (e importante diferença) é que a retroiluminação é feita com LED em vez de lâmpadas fluorescentes.

paulo oliveira disse:
(Não percebo de TV's...mas mando o bitaite na mesma)

Eu acho que não vale...
As diferenças não são significativas para o comum dos mortais...mas existem:
- O Led é bastante melhor no contraste e na blacklight (cenários escuros)
- É previsível que o LED TV seja mais durável, embora o LCD tenha uma previsão de vida para ~100.000 horas.

Concordo com tudo o que disseste, no entanto penso que tás enganado no que concerne ao último ponto, pois as LED TV consomem menos energia do que as restantes.

Eu gostava de saber era as desvantagens das LED TV, pois até agora ainda não encontrei nenhum. Apenas vantagens. Será que a única desvantagem é preço? :roll:

hucruz disse:
Concordo com tudo o que disseste, no entanto penso que tás enganado no que concerne ao último ponto, pois as LED TV consomem menos energia do que as restantes.

Eu gostava de saber era as desvantagens das LED TV, pois até agora ainda não encontrei nenhum. Apenas vantagens. Será que a única desvantagem é preço? :roll:
X2 :x :x

Vale muito a pena mesmoooo acreditem...aqui em casa compramos um Samsung Led a 2 semanas atras e é simplesmente fantastica...em compração com a que tinhamos que ja era optima... LG Lh3000 nao tem mesmo nada a ver...

Fica aqui o link da tv e onde compramos tambem..mas é igual ao link que colocaste com uma diferença bem maior a nivel de preço so nao compramos na pixmania porque o meu tio e um pai de um amigo meu tiveram problemas com compras de tv na pixmania e foi preciso meter advogados ao barulho...

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04263927&oid=13|15|304&c=2655008

Audi_[S_linEE_ disse:
]
Vale muito a pena mesmoooo acreditem...aqui em casa compramos um Samsung Led a 2 semanas atras e é simplesmente fantastica...em compração com a que tinhamos que ja era optima... LG Lh3000 nao tem mesmo nada a ver...

Fica aqui o link da tv e onde compramos tambem..mas é igual ao link que colocaste com uma diferença bem maior a nivel de preço so nao compramos na pixmania porque o meu tio e um pai de um amigo meu tiveram problemas com compras de tv na pixmania e foi preciso meter advogados ao barulho...

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04263927&oid=13|15|304&c=2655008

Podes dar feedback do som dessa TV? Pelo o que tenho lido nas reviews o que ela tem de pior é mesmo o som.

A que eu ando a "namorar" é esta http://www.makrostv.com/producto-video-audio-electrodomestico.php?pro_id=1176 de 37'' ou então a de 32'', tem grandes reviews em tudo e também dizem maravilhas da tecnologia ambilight que ela traz. Parece que esta é mesmo a concorrente dos Pioneer Kuro que são os "masters" do preto/branco :D

Eu comprei um LG LH5000 e e excelente, quer no preco quer na qualide da imagem, true motion 200hz,
comprei a de 107 e ficou em cerca de 840 eur, fantastica.

Se estas a pensar em fazer um investimento mais alargado espera pelos modelos 3D, foram inventados pela philips mas ja andam ai outras marcas a lanca-los e isso sim , dizem que e algo muito a frente do tipo estares a ver futebol e teres de te abaixar para a bola passar :green: :green: :green: :green: :green: :green:

Vitor Faria disse:
Eu comprei um LG LH5000 e e excelente, quer no preco quer na qualide da imagem, true motion 200hz,
comprei a de 107 e ficou em cerca de 840 eur, fantastica.

Se estas a pensar em fazer um investimento mais alargado espera pelos modelos 3D, foram inventados pela philips mas ja andam ai outras marcas a lanca-los e isso sim , dizem que e algo muito a frente do tipo estares a ver futebol e teres de te abaixar para a bola passar :green: :green: :green: :green: :green: :green:

3D? Não te estás a referir ao 21:9? Vejam as diferênças de imagem no vídeo que está no site deles aqui : http://www.consumer.philips.com/c/televisao/cinema-219-tv-digital-full-hd-1080p-de-56-polegada-56pfl9954h_12/prd/pt/ e claro a isto ainda se junta o Ambilight que falei. 8)

Back