por mim isso devia resultar lol baixava os consumos e tal.Eu estive quase, quase para escvrever sobre a trmodinamica quando falei da eletrolise...mas não me apeteceu. Fisica logo de manhã é dose.![]()
temos pena


por mim isso devia resultar lol baixava os consumos e tal.Eu estive quase, quase para escvrever sobre a trmodinamica quando falei da eletrolise...mas não me apeteceu. Fisica logo de manhã é dose.![]()
por mim isso devia resultar lol baixava os consumos e tal.
temos penanão é desta que inventaram algo de útil
![]()
Um carro funciona a hidrogenio mas a eletolise da agua gasta maia energia do que a que gera. Uma bateria de carro n gera nada.Por acaso, acho que os Myth Busters já testaram umas cenas destas e consideraram "Busted"... Mas estou a escrever de cabeça, pode ter sido outra coisa. 8)
Um carro funciona a hidrogenio mas a eletolise da agua gasta maia energia do que a que gera. Uma bateria de carro n gera nada.
se pretendes economizar no combustível, só vejo duas soluções para o teu caso, ou fazes conversão para GPL, ou trocas por um DIESEL..Boas pessoal, gostaria de saber se alguém sabe da existência do optimizador de combustão da ULTIMATE CELL, é fiável ou não? Ja alguém montou? Deiam os vossos feedback, estou a ponderar meter uma coisinha dessas.
Um carro funciona a hidrogenio mas a eletolise da agua gasta maia energia do que a que gera. Uma bateria de carro n gera nada.
La pq uma bolha faz um bom estalo n quer dizer q tenha nem de perto nem de longe energia pa mexer um pistao. O hidrogenio que precisas para ter relevancia nem sequer cabe no cilindro.Tenho um Renault 5 que funciona a Hidrogénio, foi o meu velhote que construiu a célula ! Tem uma bateria aparte para fornecer somente a célula, e pouco gás precisa criar ! 1 pequena bolha de Hidrogénio dá um estouro equivalente ( em som ) a um tiro ai de uma caçadeira !
Ou seja funciona com as 2 coisas Gasolina e Hidrogénio ! Aqui o problema nao é do gastar mais a criar o hidrogénio, mas sim a volatilidade da coisa!
Rebentaste uma bolha de hidrogenio. Alias ate na TV os mythbusters testaram de forma cientifica essas celulas entre outras banhas. Fifth gear tambem testou.Aqui ninguém quer tirar a gasolina da equação nem inventar a roda ! Apenas falo da experiência que FIZ e não de teorias !
Discusoes sobre quem a tem maior, fica para vocês "especialistas"
1 abc
Disseste q tens um R5 que funciona a hidrogenio cm uma celula que o teu pai fez.Sim ja sei que vês muita televisão, logo és muito entendido na matéria !
Mas explicando-te melhor, apenas fiz 1 comparação de 1 bolha, a célula cria VÀRIAS bolhas e bastante gaz apenas com 1 bateria de 12V! Foi a onde quis chegar mais nada !
Nunca disse, que era viável nem que descobri a pólvora, nem que tenho uma poupança de 90% ! Metes 20 ou 30 células no carro e andas com 1 BOMBA de Hidrogénio na rua, foi a onde quis chegar e a onde reside realmente o problema, e não na fabricação do GAZ !
TU é que assumiste isso tudo, e com arrogancia ainda vens dizer que "nós" é que comemos tudo do youtube, mas de programas de TV, sim já é uma coisa a sério !!! lol
mas como disse não vou entrar em discussões, apenas quis partilhar uma experiência que tive / fiz !
Bom, a questão que se põe é que existem muitos desses dispositivos, quer caseiros quer patenteados, testados N vezes, e pelo que vejo a maior parte do feedback é negativo. Agora ponho a hipótese de este que eu referi ser bom, ou minimamente, e que tem uma pequena bateria interna e que não esforça o motor nem rouba muita energia a bateria do carro, uma vez que dizem que aumenta o binário em baixas rotações e reaproveita as emissões produzidas (julgo eu).
No caso da reprogramação, o que é que eu poderia fazer numa carrinha 1.6 sem turbo?
E no caso do GPL, já ponderei e pedem-me 1350€ com deposito aproximadamente de 44L, e o posto de abastecimento mais próximo de mim fica a 60Km.
num 1.8T nota-se em prestações, nos consumos não se nota nada..Não percebo quase nada de repros mas uma coisa sei, que no meu caso não ia fazer nada, se fosse um 1.8t ainda era capaz de fazer alguma coisa.
- - - - - - - - - -
Meter GPL, pensei seriamente nisso, mas a bomba mais próxima de onde vivo fica a cerca de 60Km, o que ia poupar ia logo gastar em ir la atestar.