Um diesel a arder ..

• Thread starter Thread starter Datch
  • Data de Início Data de Início
Ora bem pessoal , como diz o titulo .. Foi o que aconteceu ao meu amigo !

Tem um ibiza 110 tdi 6k2 , e o que aconteu foi :

ìa ele na sua vidinha isto mais ou menos a 150 // 170 Kms/h .. entretanto o que ia com ele comecou a ver umas faiscas a sair pelo escape , e disse-lhe , parou o carro e segundos depois de ter parado o carro , comecou a arder .. e o escape a " espirrar " oleo . Como o carro ainda nao está bem preparado .. ele nao tinha qualquer extintor com ele ! Entao é saltar para o meio da estrada .. nem bombeiros pararam .. apenas um camionista para ajudar ! É a competencia que temos para a ajuda e salvamento , a brisa disse que tinha que pedir autorizaçao há central para usar extintor ! :o acho estupido , enquanto um carro está a arder .. Mas concluindo , a causa pela qual isto aconteceu ! Sem certesas .. mas já com uma ideia ! Fuga de óleo , seguido de colectores de turbo rachados ! O carro recupera-se bem .. teve apenas umas coisitas queimadas .. devido ao Motorista que os ajudou ! Eu fiquei parvo quando me contaram .. Imaginemos isto num carro a Gasolina ! :S

Bem pessoal , desculpa o testamento ! Mas foi apenas uma história na qual quis partilhar com voces ..

Cumps

MBarrocas disse:
Então nós pensamos... pagamos portagens para quê? Qualquer dia qd ligarmos das cabines da autoestrada tão desligadas!

Isso ja aconteceu.. :roll: Deu numa reportagem, aqui há uns anos atras, em que a jornalista andava de cabine em cabine a experimentar..

Nao tavam desligadas mas indisponiveis.. Ah pois é, nao se esqueçam que tamos em portugal.. :roll:

É muito triste saber-mos esta realidade. Hoje em dia em Portugal para tudo é preciso um papel ou uma

licença. Uma pessoa a pedir ajuda e TÊM DE PEDIR AUTORIZAÇÃO para usar o extintor...

Enfim, só mesmo aqui... sem comentários. :x

Pois é amigos .. s o meu amigo nao salta-se para o meio da AE , ficava ali sem carro ! é indesente .. tudo bem que no carro dele nao tinha risco de explosao .. mas imaginemos que era num a gasolina ! Oh pah e estar ao telefone enquanto um carro arde é O CUMULO !

À coisa de 2 meses o carro da minha mãe a gasolina sem que nada o pudesse prever incendiou-se, e tudo que estava da porta do condutor pa frente nao se aproveitou nada...os bombeiros qd chegaram apagram o pouco que havia para apagar e ainda me ensoparam toda a partde de dentre, estofos, etc....de espuma...para que?
só serviu para confirmar que o carro ia para o abate, porque as forras descolaram todas com a agua...parecia um barco... e depois puseram-se a andar com os restos do para-choques derretido colado no chão e disseram que não era preciso lavar a estrada, que não havia oleo...tiveram que ser os moradores...enfim...estamos sempre a aprender :evil: :evil: :evil: :evil:

Depois um gajo tem um acidente por causa do oleo que fica na estrada e de quem é a culpa? depois limpam as mãos e os outros que se fod@m.

Se fosse para multar por excesso de velocidade, ou por ires ao tlm, deixa la que ng precisa de autorizações para fazer isso! :evil:

MBarrocas disse:
Se fosse para multar por excesso de velocidade, ou por ires ao tlm, deixa la que ng precisa de autorizações para fazer isso! :evil:

Grande verdade .. Nao ligam para a central a perguntar s podem multar !

amigos o melhor mesmo e estarmos preparados para estas coisas pk se tiver-mos a espera que nos ajudem bem lixados estamos mas enfim estamos em portugal :evil:

Mestre rafael disse:
amigos o melhor mesmo e estarmos preparados para estas coisas pk se tiver-mos a espera que nos ajudem bem lixados estamos mas enfim estamos em portugal :evil:

Pois o problema do meu amigo é que ele nao tinha nem um extintor ! :X Mas safou-se e safou o carro com a ajuda de um camionista !

Back