MUITO IMPORTANTE: Coisa que muita gente desconhece e paga sem culpa:
Muito cuidado com centros de inspeçoes.
São empresas de negocio e estão ali para facturar.
Muitas empresas de IPO para pouparem, reduzem as substituiçoes de filtros e afinaçoes
para pouparem dinheiro. Nao pensem que não acontece, porque acontece. Se por exemplo
a maquina de medição de gases não estiver limpa e com um filtro em condiçoes, os valores
de leitura de Co2 podem subir e muito. Já me aconteceu 2 vezes assim como ao meu mecanico.
Talvez recomende neste caso expecifico fazer a mediçao dos gazes na oficina de mecanica,
só para ter a certeza que a leitura do IPO é a correcta.
Se a leitura for a correcta, então deverao verificar o sistema de escape e injeção.
Atenção com os consumos de oleo.
Já há muito tempo que não ouvia uma coisa quase 100% certa.Gostei do seu comentário, pela qualidade e objetividade.
Deixe-me acrescentar que alguns testes que fazem nos carros podem os avariar.
São mesmo empresas para roubar, nao diria faturar, o termo mais correto será assaltar, alguem se aproveitou de normas europeias para se autofinanciar. Muitos desses centros sustentam meninos do papá, que andam nas corridas de automoveis lá fora, são milhares de euros que saem do pais para sustentar carreiras falidas.
E se quiseres abrir um centro desses metem-te uma data de contraposições, basicamente os centros sao um monopólio , o que é incrível, dado que a uniao europeia nao tolera monopólios.
Há pouco tempo andei metido numa batalha terrivel com esta seita, e com um colega meu de reconhecida capacidade e conhecimento técnico sobre automóveis. Não sei se já ouviram, essa história que não foi publicitado nos media, parece que as seitas tb contralam os media.
Tem a ver com o acelerar os motores frios a fundo para analisar os gases de escape, depois de muitas cartas, consternaçoes e outros berbicachos, lá se conseguiu evitar que eles fizessem isso. Além do mais isso não era necessário para ver a real condição do motor.
Se alguem fizer isso, penso que já nao fazem pois receberam (todos os centros) ordens para o não fazer, reclamem.
Quando aos gases, convem sempre fazer uma leitura, algum tempo depois de colocar sondas e catalisadores novos e mais não digo.
Existe uma maneira de poupar nos catalisadores, é retirar o miolo e colocar outro, que nunca mais se estraga
