Urgente! Urgente! Urgente!

Ésta é sempre uma situação muito dificil por alguns aspectos.
Em primeiro porque quando até temos alguma estabilidade onde estamos, custa sempre sair nos dias de hoje para um novo projecto do qual não conhecemos na totalidade.
No entanto, como se costuma dizer, quem não arrisca não petisca..
Depois tens a segundo ponto onde está inserida uma amizade, aqui é uma questão de separação entre a parte profissional e a amizade, tens de separar as duas coisas ou então juntar as duas coisas mas de forma a serem muito bem geridas e sem qualquer tipo de conflito.
O meu conselho é:
Avalia muito bem o passo que possas dar.
Ás vezes pensamos que estamos mal e não estamos assim tão mal quanto isso.
espero não te ter confundido ainda mais:green:

Last edited:
Saltei os posts e passei logo para a resposta:

Acima de tudo tens de pensar na tua familia, no vosso bem-estar e a melhoria de qualidade de vida, especialmente a tua filhota.
As amizades vao e vem, as verdadeiras ficam eternas, mas tens de ser Egoista por ti e pelos teus.
Por isso nem penses duas vezes...

Eu fiz algo parecido, estava numa empresa de logistica efectivo, surgiu a Oportunidade da KLM, nem pensei 2 vezes, nao me arrependo nem
um bocadinho ;) Muito Boa sorte e parabens pelo teu novo emprego ;) :green:

Nunca misturar a afectividade pessoal e amizade com profissionalismo!
Mantêm a amizade que tens e encara o local onde estás como uma nova oportunidade para "crescer" e evoluir.
Os frutos de ambas as situações concerteza surgirão...
E de certeza absoluta, que aconteça o que acontecer, essa amizade não morrerá e por outro lado nunca te irás arrepender!
Pergunta a ti mesma, se terias esta nova oportunidade se não a tivesses conhecido?

Nunca misturar a afectividade pessoal e amizade com profissionalismo!
Mantêm a amizade que tens e encara o local onde estás como uma nova oportunidade para "crescer" e evoluir.
Os frutos de ambas as situações concerteza surgirão...
E de certeza absoluta, que aconteça o que acontecer, essa amizade não morrerá e por outro lado nunca te irás arrepender!
Pergunta a ti mesma, se terias esta nova oportunidade se não a tivesses conhecido?

X2! Dos Grandes!!! ;)

Em 1º lugar tens de ver os prós e os contras, ao estares efectivo e ires para um contrato a termo , se as condições forem melhores e quando digo isto tem de ser mais €uritos a entrar para convergir com a passagem para contrato mas se houver uma situação de entrares logo a efectivo melhor ainda e ai nem penses duas vezes :) lool
Porque a outra parte acho que ambas devem saber distinguir as funções de cada uma. ;)

Eu passei por uma situação parecida há uns anitos atrás , mas me fizessem uma proposta nos dias de hoje ai o caso mudaria de figura, pois está-se efectivo só sendo com condições idênticas e mais uns €uritos para ajudar a festa senão era mais complicada a mudança .

:)

na minha situação actual não estou efectiva, por isso é perdido por cem, perdido por mil.

pratinhol, não soou bem, mas atenção que eu não chateio nem passo por cima de ninguém. quero é guita, guita, guita!!!!! sim, porque o marido agora quer é comprar, comprar, comprar... :green:

Bem aqui está um problema engraçado.

Mas acho que depende acima de tudo de ti! Porque partindo do princípio que tu e a tua colega (ou futura chefe) são pessoas sérias, e eu penso que são, porque se ela foi para outro lado e agora te chamou é porque gosta de ti, da forma como trabalhas e o principal é porque tem confiança em ti!
Sendo assim, só dependerá de ti como te irás relacionar com ela sendo ela tua chefe, se costumas ter problemas com superiores hierárquicos ou custa-te acatar ordens, ou pior, se te custa ser chefiada por um ex-colega teu, então aí irás ter problemas.

Mas se realmente fores uma pessoa 5* ela certamente também é 5* por se ter lembrado de ti, e assim sendo aceita, porque depois lá se fores realmente competente também irás ter mais hipóteses de subir na hierarquia, porque a tua chefe confia em ti!

Em todo o caso se necessario, nessa nova postura de trabalho, gerar algum afastamento inicial até ver como corre e depois com o andar do tempo melhorar e conciliar da melhor forma essa amizade de trabalho. Mas uma coisa é certa, nunca criar uma relaçao demasiada afectiva com chefias. Hoje está tudo bem e amanha tudo mal. As pessoas mudam por vezes e os conflitos surgem quando menos se espera.
Tembem é de lembrar que essa chefia, tambem ela tem uma chefia acima, e na hora da verdade, irá gostar mais de dinheiro do que de pessoas (se me faço entender).
Trabalho é trabalho, conhac é conhac.

Last edited:
Ela ser tua superior nao quer dizer nada, desde que saibas trablhar e nao te encontes a ela... Entendes?

Eu falo por mim, que nos meus tempos de escola ia beber cafes com os profs depois das aulas, no trabalho trato os meus patroes por tu... :D
Exepto quando trabalhei para o Grupo Branco que tive alguns/muitos problemas... :D

Back