Tenho um problema no meu carro e necessito da vossa ajuda para o diagnosticar...
O problema é o carro entrar em limp mode (aviso triangulo amarelo a piscar) a partir das 3000rpm e nota-se mais em 3º e 4º velocidade, mas não acontece sempre!
Por outro lado noto que o carro basicamente não tem a força que deveria ter a acelerar em baixas rotações e recupera melhor em altas!:S
O carro à cerca de um ano já levou 2 turbos novos (reconstruidos na garret em espanha) e 2 mafs novas, além disso já desmontei e limpei as 2 egrs e segundo testei no vagcom (e de ouvido) penso que funcionam bem...
No entanto tenho estes erros:
Wednesday, 25 July 2012, 10:48:34
VAG-COM Version: Release 409.1-S
Control Module Part Number: 4D0 907 409 A
Component and/or Version: 3.3l/4VTEDC G400AG D04
Software Coding: 00016
Work Shop Code: WSC 02314
Additional Info: WAUZZZ4DZ1N008849 AUZ7Z0Y1643583
1 Fault Found:
17964 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
P1556 - 35-10 - - - Intermittent
---------------------------------------------------------------------------
Saturday, 03 November 2012, 10:51:26
VAG-COM Version: Release 409.1-S
Control Module Part Number: 4D0 907 409 A
Component and/or Version: 3.3l/4VTEDC G400AG D04
Software Coding: 00016
Work Shop Code: WSC 02314
Additional Info: WAUZZZ4DZ1N008849 AUZ7Z0Y1643583
1 Fault Found:
17567 - Signals from MAF-1 and MAF-2: Implausible Correlation
P1159 - 35-00 - -
---------------------------------------------------------------------------
O primeiro, deixou de aparecer pois penso que me tinham trocado algum tubo de vacuo, já os erros das maf´s continuam apesar de serem novas (pelo menos paguei como sendo novas)
Entretanto já mudei de mecânico por um mais competente (já vou no 4º :roll
e este descobriu um problema de fuga nos coletores da esquerda, quem vê o carro de frente, e nota-se bem pela sujidade desse lado...
A questão é, será que essa pequena fuga está a interferir nos valores da maf, ou será que uma dela está mesmo marada devido a por exemplo óleo do filtro k&n?
Apesar de não pescar muito do assunto deixo aqui um gráfico que foi possível efetuar com os grupos 03, 10 e 25, embora penso que não consegui apanhar aí o dito limp mode!
Help, please!
O problema é o carro entrar em limp mode (aviso triangulo amarelo a piscar) a partir das 3000rpm e nota-se mais em 3º e 4º velocidade, mas não acontece sempre!
Por outro lado noto que o carro basicamente não tem a força que deveria ter a acelerar em baixas rotações e recupera melhor em altas!:S
O carro à cerca de um ano já levou 2 turbos novos (reconstruidos na garret em espanha) e 2 mafs novas, além disso já desmontei e limpei as 2 egrs e segundo testei no vagcom (e de ouvido) penso que funcionam bem...
No entanto tenho estes erros:
Wednesday, 25 July 2012, 10:48:34
VAG-COM Version: Release 409.1-S
Control Module Part Number: 4D0 907 409 A
Component and/or Version: 3.3l/4VTEDC G400AG D04
Software Coding: 00016
Work Shop Code: WSC 02314
Additional Info: WAUZZZ4DZ1N008849 AUZ7Z0Y1643583
1 Fault Found:
17964 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
P1556 - 35-10 - - - Intermittent
---------------------------------------------------------------------------
Saturday, 03 November 2012, 10:51:26
VAG-COM Version: Release 409.1-S
Control Module Part Number: 4D0 907 409 A
Component and/or Version: 3.3l/4VTEDC G400AG D04
Software Coding: 00016
Work Shop Code: WSC 02314
Additional Info: WAUZZZ4DZ1N008849 AUZ7Z0Y1643583
1 Fault Found:
17567 - Signals from MAF-1 and MAF-2: Implausible Correlation
P1159 - 35-00 - -
---------------------------------------------------------------------------
O primeiro, deixou de aparecer pois penso que me tinham trocado algum tubo de vacuo, já os erros das maf´s continuam apesar de serem novas (pelo menos paguei como sendo novas)

Entretanto já mudei de mecânico por um mais competente (já vou no 4º :roll

A questão é, será que essa pequena fuga está a interferir nos valores da maf, ou será que uma dela está mesmo marada devido a por exemplo óleo do filtro k&n?
Apesar de não pescar muito do assunto deixo aqui um gráfico que foi possível efetuar com os grupos 03, 10 e 25, embora penso que não consegui apanhar aí o dito limp mode!

Help, please!
