pipapakigrafo disse:
Infelizmente parece ser comum, eu estou é preocupado com a história do "oil Sludge" que mais parece alcatrão em vez de óleo...
Um dos problemas dos 1.8T, pelo que sei, é terem a alimentação de óleo para o turbo por cima dos colectores do escape. Ora aquilo já aquece bastante em funcionamento normal, a puxar, ainda aquece mais ao ponto de o "óleo fervilhar e criarem-se pequenas bolhas de ar".. foi o que me disseram.
Além do mais, este motor, embora seja 1.8 tem um depósito de óleo muito pequeno.. ainda bem que não gasta muito óleo... senão ficava a rolar a seco depressa. Ou seja, mais uma vez tem tendência a aquecer o óleo mais depressa, pois tem menos óleo.
Eu no outro dia estava a ler um post do Art, mas apenas na digonal e não me lembro se ele queria instalar um radiador a óleo ou colocar um radiador para o circuito de óleo. Sei que existe uma mod que permite colocar um radiador para o circuito de óleo, tendo a vantagem daquilo aumentar um pouco a capacidade de óleo total e permitindo um melhor arrefecimento do mesmo.
aqui está o post..
http://www.audiworld.com/tech/eng78.shtml supostamente o material é barato -como podem ver pela lista de material-, mas como não tenho facilidades sequer de saber em que casas posso comprá-lo, nunca cheguei a aventurar-me.. embora isto seja uma das coisas que está na lista de mods..
p.s. pode ser que o Art passe por aqui e diga qq coisa

- pois fui à procura e ele quer "Montar tubo de refrigeraçao de oleo (em estudo)", penso que vai mais ou menos de acordo com o que falei.
p.s.2 esqueci-me de um pormenor.. isto aplica-se a quem tiver um IC frontal... vai daí que primeiro está o IC e só depois esta mod :lol: