como prometido ca vai um comentario as fotos deste mes:
Mobys:
gostei imenso desta foto...o escuro propositado, o jogo de luzes acho k resultou mt bem, pois embora o carro esteja pouco visivel da perfeitamente pra ver k carro é...akele portao azul/roxo da ainda mais vida pois assim n fica demasiado preto e branco.
o que menos gostei e k provavelmente fez recair o meu voto para outra foto foi a rotaçao da mesma...acho k aqui se justificava uma foto bem alinhada..este planos dinamicos penso k favorecem mais as fotos onde o carro se encontra numa posiçao menos "certinha"
Art:
gostei do momento em si com o sol a esconder-se por tras do carro e mesmo assim conseguires captar bem o mesmo. contudo acho k falhaste no fundo...n ha nada de interessante k valorize a foto, ainda pra mais estando o carro numa posiçao "banal"...as cores tb n ficaram mt bem, mas ai ja acredito k seja mais culpa da maquina e n vou pegar por ai
Hidro:
tb gostei mt desta e n percebo pq so teve 1 voto :S
a profundidade de campo é excelente, a luz igualmente, parece saida de um catalogo tal é a qualidade dos pormenores.
contudo falhou no proprio fundo, visto k fora o carro n ha mais nenhum ponto de interesse na foto
Seemog:
podias ter tido aí uma grande foto se tivesses posto o carro mais perto, tipo o pe dakela pedra do lado direito..assim esta demasiado distante e perde-se um pouco na paisagem
flavyan:
com um fundo desses e um carro desses pq n te afastas-te mais do carro?tu parece k tens medo de mostrar o carro todo...tiras sempre as fotos mt perto.se queres tirar a um pormenos especifico do carro justifica-se, agora se queres aproveitar a paisagem afastavas-te e apanhavas o carro e a paisagem
karkov:
a foto em si esta engraçada mas acho k esta mt "cinzentona"...carros pretos num dia de chuva é complicado..mas akeles arbustos ali ao lado podia tar mais verdinhos e dar mais vida a foto...estas fotos tb dificilmente terao o meu voto num passatempo de fotografia e ja explico porque quando chegar á do stronic
nmb:
tb uma das melhores fotos deste mes. a posiçao do carro é excelente assim como o enquadramento...contudo penso k o k estraga um pouco (embora n tenhs culpa disso) é a pessoa e o outro carro, assim como a propria igreja k n acho nada de especial comparando com os imensos monumentos lindissimos k temos por portugal inteiro
audiA41.9tdi:
tb gostei mt desta...n centraste o carro e preocupaste-te em apanhar um fundo com algum interesse...contudo acho k devias ter-te afastado um pouco mais pra se perceber bem o que esta por tras
Paiol:
tiveste quase a levr o meu voto pela segunda vez...andas-te a esmerar

quanto a foto, repito o k disse pro audiA41.9tdi. preocupaste-te em apanhar um fundo interessante, contudo a posiçao do carro n é a ideal. deveria estar ligeiramente de lado , para se verem as jantes assim como n deveria estar tao baixa. a parte de baixo do carro é de evitar aparecer, pq para alem de ser normalmente inestetica e suja, tira o caracter desportivo a um carro. partes de baixo so se for fotos a jipes onde se quer mostrar a "imponencia" do mesmo.
estsport:
digo o mesmo k disse ao artur...foi um bom momento, captaste o carro de uma forma mt positiva. so k falha o fundo...n ha nada ali a n ser um poste..
hucruz:
idem aspas
gordep:
achei uma boa ideia mas mal executada...o carro a "misturar-se" com a paisagem esta engraçado mas penso k exageraste e tapaste-o demais, e numa das partes mais importantes que é a jante da frente
neljoe:
esta teve o meu voto...n é a melhor foto do concurso mas é sem duvida quem mais se preocupou com todos os pormenores e é isso k pra mim é um concurso de fotografia.
ha uma preocupaçao com o fundo, com a posiçao do carro com o enquadramento. revelaste tb vontade de aprender realmente alguma coisa com isto o que pra mim conta e mt...afinal é pra isso k é um concurso de fotografia.
unico ponto negativo: tiraste a foto mt baixa..eu sei k se fosse mais alta cortavas os predios mas ja disse antes...partes de baixo do carro n sao pra se ver...akele fio ali tb ta a mais mas quanto a isso n havia nada a fazer. parabens e continua assim
whitecell:
tb gostei mt desta embora acho k o carro esta demasiado escuro e perde-se na foto..mas revela alguma preocupaçao em apanhar algum ponto de interesse k de mais valor a foto
francis:
ta engraçado o facto de ser uma miniatura e n se reparar á primeira..mas quanto ao resto n ha mais nada de interesse para alem de k um carro de competiçao em cima de agua n faz mt logica
egasRS:
tens ai logo a partida um erro k n se deve cometer...a posiçao da jante nunca deve estar assim mas virada pro outro lado...qd mt a direito...agora a ver-se o pneu nao..nota-se k te preocupaste em apanhar um fundo interessante, mas normalmente em fotos "panoramicas" o ideal é manter a linha do horizonte a direito e nao na diagonal...
toy77:
ve-se k tentaste tambem captar algo mais k o teu carro...o problema é k ese algo mais n se ve o k é..isso é onde?lisboa? evora? moçambique?...quando tentamos apanhar uma cidade ou algum ponto geografico em especial devemos ter em conta algo k identifique plenamente onde estamos...tipo se tiras uma foto que apanhe toda a cidade de paris e n se ve a torre eiffel n faz mt sentido
Stronic:
esta é pra mim sem duvida a melhor foto deste mes. n ha nada a apontar...o enquadramento, as cores etc etc...ta tudo perfeito.so n teve o meu voto por duas razoes:
1- é dakelas fotos k sao "sem querer"..uma pessoa vai tirando mts e ha uma ou outra k la sai boa..o k foi o caso. acho k num concurso de fotografia se deve valorizar mais a "ideologia" e a tentativa de fazer algo pensado...
2- ja sabia k era sem duvida a foto k ia ter mais votos por isso preferi valorizar outras fotos seguindo o pensamento do k disse em cima
mas sem duvida k é a melhor foto
wenning82:
esta foto n é mais do k explorar uma tecnica/capacidade da maquina...n tem nada k suporte a foto para este concurso pois nem ao tema corresponde..onde esta o audi? acho k se queres explorar esse tipo de efeitos podes conseguir grandes fotos....faz uma pesquisa pela net sobre fotos nocturnas em movimento e veras k teras bastantes ideias para uma proxima
TdiSportS:
gostei imenso da ideia, so n levou o meu voto pq o resultado visual em si n ficou mt bom...mas acho k a ideia esta la e sao este tipo de fotos k fazem valer um concurso...é o tentar fazer coisas diferentes, o explorar mais do k tirar uma simples foto a um carro. se continuares com essa filosofia penso k iras tirar grandes fotos no futuro.parabens tb
AudiStore.pt.com:
utilizo o mesmo discurso que para o flavyan...se n ha nenhum pormenor em especial no carro k estejas a captar entao pq n te afastares do mesmo e apanhares o carro enquadrado numa paisagem?so vejo uma jante a relacionar com o tema do consurso e ainda pra mais...suja :S
e pronto....os outros k n falei é pq n tenho nada a dizer...sao "snapshots" pra por nos projectos e nao num concurso de fotografia...mas se é pela participaçao entao tudo bem
peço desculpa se acharam k fui injusto nalgum apreciaçao k fiz, mas tb n sou fotografo nem mt menos expert em fotografia...o k disse reflecte apenas a minha opiniao pessoal e estou disposto se quiserem a muda-la se me fizerem ver k n foi bem assim e k n reparei nalgum pormenor k voces acharam k dava mais valor a fotografia.
um abraço a todos