Xenon Flasha e Desliga

Bom Ano pessoal!
Sou leitor asssiduo do forum, mas até agora o meu argolinhas nao deu qualquer problema.
Infelizmente ultimamente o xenon esquerdo começou a desligar-se.
Na revisao da audi, resolveram trocar 1 lampada pela outra mas o problema persiste. Será o balastro?
Agora querem-me trocar a caixa de comando, sem terem certezas ainda de nada...acho estranho 1 stand autorizado de uma marca tao conceitudo, nao identificar 1 problema que me parece tao simples.
Gostaria de saber a vossa opinião.

Cumprimentos!

as ligações estão todas bem apertadas? isso fica a piscar com o carro parado?digo isto porque no caso de piscar com o carro parado, poderias medir com um multimetro a entrada de tensão do balastro, e verificar se os 12Volts são continuos, ou se falham conforme a luz se apaga e volta a ligar.

assim ja consegues saber se o defeito está no balastro ou na parte de comando

cumps

Isso nunca aconteceu com o carro parado. apenas em andamento e parece-me qd travo (inercia) ou piso menos bom. Na audi verificaram as fichas e trocaram a lampada de lado para lado...vao agora tentar averiguar o problema... Achei estranho, visto ser 1 problema que ate eu a partir aqui dos posts do forum ja sabia quais as possibilidades e eles terem agido tao ineficazmente.
Afinal, nao seria simples num stand da marca que tecnologicamente esta tao avançado chegar logo a um diagnostico?
Começo a perder a credibilidade nos nossos tecnicos ca. Ja avisei que nao vou pagar horas para andarem a sondar...lol

Cumprimentos.

NunoQuik disse:
Parece.me que algo no interior do balastro está marado.... neste caso meio solto...

esses balastros costumas vir com uma resina a colar os componentes todos, por isso duvido que seja disso, isso cheira a algum terminal partido, pode ser os terminais do balastro partidos onde soldam na placa interna...

wingman disse:
Afinal, nao seria simples num stand da marca que tecnologicamente esta tao avançado chegar logo a um diagnostico?
Começo a perder a credibilidade nos nossos tecnicos ca. Ja avisei que nao vou pagar horas para andarem a sondar...lol

Isto é so a minha opinião, mas acho que xenons e outro tipo de aplicações "mais recentes" são muito a frente para electricistas das oficinas das marcas automóveis... dai ser capaz de teres mais sorte em solucionar certos problemas aqui no forum do que na oficina da audi... tipo, encontras aqui como resolver o problema, e depois como não tens o material para corrigir o problema, vais a oficina e mandas a pessoa com o jeito para tal corrigir-te a situação.

cumps

Como posso identificar o balastro? Precisava entao de verificar se tem alguma coisa partida ou mal ligada...
O carro é um S line, daí acho poder ser das vibraçoes ter danificado qq coisa...

Alguem tem 1 foto que me ajude a identificar o balastro?

Cumprimentos,

Bom Fim de Semana

Back