ajudinha com ford focus

boas pessoal!! precisava de uma ajudinha, não para mim, mas para um amigo.. ele esta interessado, no ford focus 1.6cdti de 110cv do ano 2008, mas gostaria de saber se o motor é fiável, e quais os problemas mais comuns neste segmento, será que alguém pode dar uma ajudinha??

Que eu conheça a renault nao tem motores 1.6
posto isso e se confirmar que é psa
entao da alguns problemas

Isso tem a mecânica PSA, basicamente é a mesma coisa que um 1.6 HDi, não é mau de todo,mexe-se bem e desde que bem mantido não deve dar broncas de maior

Não da broncas de maior
Não só empena o colector de admissão
o fap até mete nojo o turbo coitadinho
opá só da vontade de dar com uma marreta mesmo no centro do motor

Atão estou equivocado, como temos pra lá uns 1.6 dcis, pensei que tb equipassem a focus e s-max!8)

Não da broncas de maior
Não só empena o colector de admissão
o fap até mete nojo o turbo coitadinho
opá só da vontade de dar com uma marreta mesmo no centro do motor

Assim assustas o pessoal todo:p
Eu também não gosto deles mas se formos a pensar friamente qual é o carro recente que não pode dar raia?
O conselho que eu costumo dar é: se é carro recente que procuras escolhe o que te agradar e satisfazer as necessidades pois avarias todos dão hoje em dia.
Antigamente dizia-se que para ser bom e fiável tinha de ser Alemão ou Japonês hoje em dia todos falham

FAP é uma merd@ que assiste a todos agora, mas óleos bons com a especificação correta minimizam os problemas,senão FAP OUT
O turbo,se não levar óleos bons,ou andar muito tempo sem mudar,sim coitadinhos mas isso acontece em muitos motores turbo.

Se formos a fugir das possíveis avarias graves que marca se escolhe?

Os BMW que f@dem as correntes da distribuição?
Os Mercedes que pegam fogo sozinhos?
Os VAG que queimam injetores? Ou que tem um dos motores a gasolina de 3 cilindros mais ranhoso do mercado,ainda pior que o Opel de 3?
Os Renault dci que partem turbos ainda mais depressa?.....................
.....................................
E coletores de admissão dos Toyota VVTi a estalarem e ficarem a fazer uma ressonância ordinária que parece uma orquestra desafinada e depois custarem mais de 600€ ?

O tempo dos TDi AFN e similares já passou, hoje em dia venha o diabo e escolha

Last edited:
boas pessoal!! precisava de uma ajudinha, não para mim, mas para um amigo.. ele esta interessado, no ford focus 1.6cdti de 110cv do ano 2008, mas gostaria de saber se o motor é fiável, e quais os problemas mais comuns neste segmento, será que alguém pode dar uma ajudinha??

vick_79 esses motores são uma bela cagada é como o rafael diz é verdade.

o teu amigo que procure um focus 115cv motor duratourq eu tenho um de 2004 e só posso tar contente porque em 5 anos que o tenho levou unicamente uma poli do alternador de resto é uma máquina fora de serie .

a FORD deve tar tão arrependida desses motores 1.6 que bost@.

vick_79 esses motores são uma bela cagada é como o rafael diz é verdade.

o teu amigo que procure um focus 115cv motor duratourq eu tenho um de 2004 e só posso tar contente porque em 5 anos que o tenho levou unicamente uma poli do alternador de resto é uma máquina fora de serie .

a FORD deve tar tão arrependida desses motores 1.6 que bost@.
era a ford que fabricava esses motores?

Continua a ser do melhor,carros alemães e Japoneses,tudo o resto é conversa.Depois aparecem os outros.Mas problemas todos dão caso não dessem, só se viam as marcas destes Países,não é por obra do espírito santo,que a Audi foi das primeiras a ser comprada pelo grupo VW,depois foi, Skoda e Seat que estavam praticamente falidas.

Last edited:
era a ford que fabricava esses motores?

sem querer meter as patas penso que sim sem certeza do que digo.

mas uma coisa te digo que é uma brutalidade estes motores 115cv duratourq lá isso é andam muito bem e aguentam muita porrada mesmo muita.

é preferivel o teu amigo pensar melhor e comprar uma coisa um pouco mais antiga mas fiável.

mas é como tudo carros é sempre aquela base.

sem querer meter as patas penso que sim sem certeza do que digo.

mas uma coisa te digo que é uma brutalidade estes motores 115cv duratourq lá isso é andam muito bem e aguentam muita porrada mesmo muita.

é preferivel o teu amigo pensar melhor e comprar uma coisa um pouco mais antiga mas fiável.

mas é como tudo carros é sempre aquela base.
tenho que falar com ele :).. eu por acaso axei estranho ver-se muitos focus novos, e com poucos kilometros a venda, e disse-lhe que ia tentar ajuda-lo, pondo aqui um tópico a esse respeito..

Last edited:
Back