[A4 B5] Audi A4 B5 1.6 4p 1998

Ok vou ver, ja levei 3 chumbadelas com valores de CO e lambda no maximo,ja nao sei o que fazer:mad:

- - - - - - - - - -

Opah, ta demorado xD mas eu mandei vir uma de Aluminio, mas acho que vou voltar a comprar em ABS pq é mais grossa e a de aluminio vai ser fininha, vou esperar ela chegar e tiro umas fotos e depois coloco aqui, pq acho que não vou gostar, pelo facto de ser fina, não faz aquele relevo como as originais ne xD

Tens aqui um DIY :D http://www.audizine.com/forum/showt...S4-Style-quot-Mesh-grill-in-stock-grill-shell

Ja vi esse DIY obrigado:)

- - - - - - - - - -

Coletor ou Corpo da Admissao?

Podes ter o catalisador estragado ou uma fuga de escape. Se calhar convinha passares numa casa de escapes para te verificarem isso.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Podes ter o catalisador estragado ou uma fuga de escape. Se calhar convinha passares numa casa de escapes para te verificarem isso.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Para que fique registado os mecanicos que nestes ultimos 2 meses nao conseguiram diagnosticar o chumbo de 3 items da gases na IPO.
Queriam desmanchar o motor todo ate acharem o dito problema.
Entretanto fui comprar um cabo e fiz download do VCDS lite, sem quaisquer conhecimentos, fui fazendo scans e
ia dando 3 erros, fui fazendo ate nao haver mais e aprendi a apagar.
Pus 20€ de 98 do Jumbo! sim do Jumbo, fui fazer 80km de AE a 140 as 4000rpm maximo.
Fui ler no Domingo e nada de erros. hoje fui a IPO e pedi para fazerem o teste sem me inscrever.
E nao é o meu espanto, que o controlador me diz, que o carro esta impecavel, a leitura a O.OO.
Conclusao o carro estava cheio de carvao; de ter andado pouco no ultimo ano, bastou 80km de AE a 140 e 98 do Jumbo e voila, carro impecavel.:lol:

Last edited:
Para que fique registado os mecanicos que nestes ultimos 2 meses nao conseguiram diagnosticar o chumbo de 3 items da gases na IPO.
Queriam desmanchar o motor todo ate acharem o dito problema.
Entretanto fui comprar um cabo e fiz download do VCDS lite, sem quaisquer conhecimentos, fui fazendo scans e
ia dando 3 erros, fui fazendo ate nao haver mais e aprendi a apagar.
Pus 20€ de 98 do Jumbo! sim do Jumbo, fui fazer 80km de AE a 140 as 4000rpm maximo.
Fui ler no Domingo e nada de erros. hoje fui a IPO e pedi para fazerem o teste sem me inscrever.
E nao é o meu espanto, que o controlador me diz, que o carro esta impecavel, a leitura a O.OO.
Conclusao o carro estava cheio de carvao; de ter andado pouco no ultimo ano, bastou 80km de AE a 140 e 98 do Jumbo e voila, carro impecavel.:lol:
Não mandes foguetes antes da festa ;)
Quais eram os erros que tinhas? é que podes ter algum erro relacionado com a mistura, e apos ter sido apagado, ele faz rest a ECU e ela começa a "aprender" novos valores, que em alguns casos só passado alguns bons kilometros. eles se voltam a manifestar, voltam os erros, e voltam os valores de gases errados..

Não mandes foguetes antes da festa ;)
Quais eram os erros que tinhas? é que podes ter algum erro relacionado com a mistura, e apos ter sido apagado, ele faz rest a ECU e ela começa a "aprender" novos valores, que em alguns casos só passado alguns bons kilometros. eles se voltam a manifestar, voltam os erros, e voltam os valores de gases errados..
Pois mas inspeçao mesmo so em Julho de 2017 :p Os erros eram Medidor de Massa, Sensor de temperatura admissao e Regulaçao da sonda lambda.
O que é certo é que nao passou a rasca, por simplesmente estava a 0.
O medidor e sonda mudei por outras em 2 mao e o sensor da temperatura admissao nem cheguei a por.
Vou medir outra vez la para o fim de semana para ver como esta.

- - - - - - - - - -

Entretanto esta a chegar uma surpresa para a traseira...:roll:

Pois mas inspeçao mesmo so em Julho de 2017 :p Os erros eram Medidor de Massa, Sensor de temperatura admissao e Regulaçao da sonda lambda.
O que é certo é que nao passou a rasca, por simplesmente estava a 0.
O medidor e sonda mudei por outras em 2 mao e o sensor da temperatura admissao nem cheguei a por.
Vou medir outra vez la para o fim de semana para ver como esta.

- - - - - - - - - -

Entretanto esta a chegar uma surpresa para a traseira...:roll:
Se estava a zero, é porque a ECU ainda estava a aprender.. e as tantas ate compraste as sondas lambdas erradas..

E as peças são as corretas para o teu veiculo, sendo usadas já verificaste se os valores estão dentro do normal com o VAG?

Sim estao dentro do normal por enquanto, as peças vieram de um motor AHL, so compro peças para este motor.

- - - - - - - - - -

Coitado estava entupido :D já agora consumos do teu carro? +/-
Deposito cheio dá para quantos Km's?

Acredita com deposito cheio é muito raro por, faço viagens curtas dentro da cidade, menos de 50km por semana.
Mas posso te dizer que nao gasta menos de 10L, e entao quando estava com a mistura rica, devia estar a gastar como um Ferrari F4O lol, para ai uns 17L ou mesmo 20L.

Back