Audi a4 b5 1.8t borbulha

Boas sou novo aqui pois adquiri um a4 a pouco tempo e estou a presizar de ajudas. Entao è assim fui buscar o carro a odivelas e vinha a caminho de casa quando vi que a luz da agua me acendeu parei o carro e vi que tinha um tubo roto consegui arranjalo mas o carro apartir dai começou a borbolhar e deitame a agua fora quando o paro e aprezenta oleo na agua . O que podera ser? Aguardo ajuda

primeiro de tudo bem vindo ao :audipt:
depois quanto ao teu problema, podes ter o radiador do óleo com fuga, o que faz juntar a agua com o óleo, ou mais grave, a junta da cabeça queimada... não andes mais com o carro assim, ou ainda acabas por arranjar problemas mais sérios, e mete isso num mecânico de confiança..

O radiador do oleo o antigo dono retirou mas o circuito deve de estar ainda com restos de oleo na tubagem o estranho mesmo e borbulhar quando o desligo. Nao sei mesmo o que fazer

- - - - - - - - - -

O radiador do oleo o antigo dono retirou mas o circuito deve de estar ainda com restos de oleo na tubagem o estranho mesmo e borbulhar quando o desligo. Nao sei mesmo o que fazer

- - - - - - - - - -

Do radiador do oleo nao e pois o antigo dono retirou. Por isso e que aparece oleo na agua e estranho e o mais estranho e ele nunca passar do 90°

- - - - - - - - - -

- - - - - - - - - -

Do radiador do oleo nao e pois o antigo dono retirou. Por isso e que aparece oleo na agua e estranho e o mais estranho e ele nunca passar do 90°
mas o antigo dono, trocou o radiador do óleo?
em que zona do carro ouves o borbulhar?

O antigo dono retirou o radiador do oleo e cancelou acho que agora nao tem.

- - - - - - - - - -

Sim foi a primeira viagem que fiz com o carro so chegou ao cartaxo depois teve de vir de reboque

ora ai esta mais uma invensao mal feita,primeiro ve se tem mesmo o radiador do óleo ou permutador,depois de veres tens que o testar,depois fazes limpeza ao circuito,existem produtos para esse efeito,tirando isso e como o vick_79 diz,junta da colaça lixada.
eu tive esse problema num golf 4 1.6 tinha mudado o radiador do óleo e passado uns km´s começou aparecer novamente óleo no vaso,eu parti para a junta da colaça lixada,depois de tudo mudado,vou a fazer uma viagem ate perto e novamente óleo no vaso da agua,tirei um dos tubos do radiador do óleo e ate tinha feito um vídeo e o radiador novo com um problema de fabrica,ao fim de 1000 km deixava passar óleo,soluçao tirar o radiador ,limpar novamente o circuito e reclamar,mas no fim ficou a patrão

- - - - - - - - - -

Sim foi a primeira viagem que fiz com o carro so chegou ao cartaxo depois teve de vir de reboque
mas tem que ter, pois é ai que vai encaixar o filtro do óleo do motor.. mas teve que vir de reboque porque? saiu agua fora?

- - - - - - - - - -

JDexZ.gif

Bela solução nesse motor, anular o radiador de óleo.:duhh:
Se não percebes nada de mecânica, oficina com o carro e dar uma bela limpeza nesse circuito de refrigeração.
Se assim não resolver já te podes capacitar para o pior, ou não.
Verifica também o estado da bomba de agua e tudo o que possa ser fugas.

Last edited:
Boas pessoal hoje estive a falar com um amigo que èmais entendido nisto que eu e ele disseme que podia ter o circuito mal sangrado estes carros nao fazem o sangramento altomatico? Tem algum porgador?

Boas pessoal hoje estive a falar com um amigo que èmais entendido nisto que eu e ele disseme que podia ter o circuito mal sangrado estes carros nao fazem o sangramento altomatico? Tem algum porgador?

Tem nos tubos(2) que vão para dentro do carro. O tubo do lado direito tem furinho,. Tens que puxar esse tubo até furinho estar livre. Os tubos estão a meio do carro visto de frente(entre a bateria e a bomba de travões).

Back