Aviso 4 piscas de travagem de emergência

Basicamente, para ver se o carro tem CAN-BUS é verificar no VAG-COM
se o veiculo tem o Módulo 19 - CAN Gateway instalado.

Nos A4 B6, só a partir do Modelo de 2004.

E já agora informo que tudo quanto se refira a "long-coding" no VAG-COM
(tal como a historia da activação do coming/leaving home, entre outras) só
se aplica a esse modelos.

Fiquem bem.

Já verifiquei e a minha A4 B6 de 12/2003 não tem o Módulo 19 - CAN Gateway instalado.

Grrrrrrrrrrrr.... :evil: :evil: :evil: :evil:

Boas.
Já fiz o que disseram

No VAG-COM, vais ao "09 - Central Electronics", "Coding - 07", "Long Coding Helper", clicas no byte 17 (18º par de algarismos/letras) e deves ter uma checkbox com o "Emergency Brake Light Blink ACTIVE".

Metes um visto, "transfer coding" e "do it"

Pelo que percebi vou ao 18º quadradinho e coloco o valor de 1. É que no meu caso só tem quadradinhos marcados com "0" e outros até ao 16º. Como dizem que é para ir ao 18º penso que é assim. No meu, com can-bus, não faz referência a "Emergency Brake Light Blink ACTIVE". Ou sou eu que estou a ver mal...?! :'(

Alguém pode der uma ajudinha?

Abraços

vieira_mar disse:
Pelo que percebi vou ao 18º quadradinho e coloco o valor de 1. É que no meu caso só tem quadradinhos marcados com "0" e outros até ao 16º. Como dizem que é para ir ao 18º penso que é assim. No meu, com can-bus, não faz referência a "Emergency Brake Light Blink ACTIVE". Ou sou eu que estou a ver mal...?! :'(

Eu fiz isso num Audi A3 (8P) de 2007, não sei como será nos outros casos.

Ao dizer para clicares no "byte 17 (18º par de algarismos/letras)" não é nos quadradinhos, mas sim no conjunto de números/letras que aparecem em cima.
Contas 18 pares (ou 36 números/letras) e clicas nesse par (na 35º ou 36º letra/número).
Só depois é que te deve aparecer o quadrado com aquela opção.

Se não te aparecer, é melhor perguntares a alguém entendido no assunto (o que me exclui) ;)

tive a pouco a experimentar isso e no meu Audi A3 8P 2004, activei depois fui dar uma volta a experimentar e nao resultou em nada :S

Abraço

Crazy Inside disse:
tive a pouco a experimentar isso e no meu Audi A3 8P 2004, activei depois fui dar uma volta a experimentar e nao resultou em nada :S

Abraço

Sera que será o 3º Stop como foi referido? Sabado vou fazer a mod das luzes d cortesia como tal irá ser preciso ligar a vagcom e depois irei eu testar activando issso.

biro disse:
Sera que será o 3º Stop como foi referido? Sabado vou fazer a mod das luzes d cortesia como tal irá ser preciso ligar a vagcom e depois irei eu testar activando issso.
será?! vou estudar isto bem e ver o que realmente s passa ;)

ELFuracon disse:
Basicamente, para ver se o carro tem CAN-BUS é verificar no VAG-COM
se o veiculo tem o Módulo 19 - CAN Gateway instalado.

Nos A4 B6, só a partir do Modelo de 2004.

E já agora informo que tudo quanto se refira a "long-coding" no VAG-COM
(tal como a historia da activação do coming/leaving home, entre outras) só
se aplica a esse modelos.

Fiquem bem.

Como já recebi o cabo pretendi activar esta função na minha B7 mas no módulo 09 não me aparece nenhum long coding, alguém me pode dar uma ajuda sff?

Bem andei a "navegar" pelo módulo 09 e em Adaptation - 10 em termos de canais/bytes só vai até ao 15 ou 16 ( a partir daí dá erro de indisponível ) portanto não deve dar pois tem de ser no 17...

Back