Aviso de capot aberto

ha modelos que tem indicação para cada porta no CB. Ha outros que só dão indicação de porta aberta (uma das 4) e mala / capô. Em ultimo caso ha carros que não tem nenhuma indicação, apenas não piscam quando se facha o carro como comando, caso haja uma porta mal fechada.

Eu pensei sempre que me indica-se aviso no comp de bordo mas so semana passado é que veifiquei que não...limpei o sensor(o sensor está incorporado com o fecho do capot),limpei fichas e nada agora so me resta a solução de activar via vagcom...se eu soubesse que o sensor estava danificado comprava outro mas não sei :S :S :S :S

a3_sportback disse:
ha modelos que tem indicação para cada porta no CB. Ha outros que só dão indicação de porta aberta (uma das 4) e mala / capô. Em ultimo caso ha carros que não tem nenhuma indicação, apenas não piscam quando se facha o carro como comando, caso haja uma porta mal fechada.

Pois... o meu é o da ultima hipótese, só não pisca se tiver mal fechado :(

Salvo erro esse aviso no cb acho que veio a partir das a4 b6 e dos a3 8p. ;) O meu b5 também tem isso e não acusa nada, e todas as restantes dão, quanto ao fechar ou não o carro com o capot aberto, nunca experimentei.

O meu 8L de 2001 também traz o dito sensor e não dá aviso de capot aberto :S. Após ter andado a ver as diferenças entre 8P e 8L o que mais me indignou (para além de outras coisas óbvias :green:) foi o facto de eu ter esse sensor no meu 8L e não acusar nada no CB quando o capot estava aberto, o que no 8P funcionava perfeitamente. Nunca consegui perceber porque raios aquilo não funciona.
Houve uma vez que desconectei a ficha e fiz um "shunt" a ver se dava alguma coisa, mas nada, nem com o "shunt" nem simplesmente só com a ficha desligada o que, à partida, devia acusar alguma coisa, na eventualidade de haver uma avaria do sensor. Isto é como um interruptor, se estiver avariado e encostarmos um fio ao outro, a lâmpada vai acender....

a3_sportback disse:

No meu caso, acusa no CB cada porta aberta e também a mala (por isso também queria que acusasse o capot :'() e se alguma porta estiver mal fechada, para além de acusar no CB também ao trancar as portas com o comando, não faz os piscas.

King disse:
ahhh.. :green:

Se calhar aqueles erros que tinhas no fecho central modulo 35/46 era isso. Vê se não te apareceram outra vez!!

Liiguei no sabado que passou e não tinha erros nenhuns ;) ;) ;) ;) ....mas o que me faz fazer a pergunta é que aquele sensor tem que ter alguma função :S :S :S :S :S :S ...nem que seja de estetica :green: :green: :green: :green: :green:

koolboy disse:
Liiguei no sabado que passou e não tinha erros nenhuns ;) ;) ;) ;) ....mas o que me faz fazer a pergunta é que aquele sensor tem que ter alguma função :S :S :S :S :S :S ...nem que seja de estetica :green: :green: :green: :green: :green:

A função já de disse o dani7 quando fechas o carro com o capo aberto o carro não fecha. Provavelmente tens o sensor fo**** ou então um fio qualquer!!

Back