carro treme e custa a pegar a quente

@ Maurosan: já te deram soluções para o teu prob. soluções a custo 0, se queres gastar dinheiro sem ao menos ver se estas soluções te servem, Força ;)

hucruz disse:
@ Maurosan: já te deram soluções para o teu prob. soluções a custo 0, se queres gastar dinheiro sem ao menos ver se estas soluções te servem, Força ;)

Nem mais...

Senão vai ele andar a trocar isto e aquilo e o carro nao vai parar de tremer... Prai em cada 5 "A3 8L" 3 deles têm isso do tremer :green: Devo tar a exagerar um pouco mas acontece a muitos.

BrunoA3 disse:
Nem mais...

Senão vai ele andar a trocar isto e aquilo e o carro nao vai parar de tremer... Prai em cada 5 "A3 8L" 3 deles têm isso do tremer :green: Devo tar a exagerar um pouco mas acontece a muitos.

O meu é um deles. Mas agora o pegar mal a quente, mudas para caixa automática ou alteras os start mix e pronto, problem solved. No meu caso mudar para caixa automática surtiu em mais efeito, alterei o start mix mas não pega tão bem, mas no teu caso pode ser diferente.
Por isso "cabo a obra" e vag-com nisso.

DreamRings disse:
O meu é um deles. Mas agora o pegar mal a quente, mudas para caixa automática ou alteras os start mix e pronto, problem solved. No meu caso mudar para caixa automática surtiu em mais efeito, alterei o start mix mas não pega tão bem, mas no teu caso pode ser diferente.
Por isso "cabo a obra" e vag-com nisso.

tem um tutorial pra alterar esse startmix e oq mais vcs falaram aí?

valeu

Boas...
Tenho um A3 2.0TDI de 05/2003... Se o carro pega bem em frio e mal em quente, isso é motor de arranque e não bateria. Vai a um mecanico amigo, pede-lhe para ver as escovas do motor de arranque. As escovas novas custam à volta de 25€ e que te leve 20€ de mao d obra, ficas c a situação resolvida. E aconselho-te a não andar mt tempo assim, pois vais danificando a bateria, e dps são mais 100€ para uma bateria nova.
Isto q te falo aconteceu c o meu carro...

Abraço ;)

sieirofm disse:
Boas...
Tenho um A3 2.0TDI de 05/2003... Se o carro pega bem em frio e mal em quente, isso é motor de arranque e não bateria. Vai a um mecanico amigo, pede-lhe para ver as escovas do motor de arranque. As escovas novas custam à volta de 25€ e que te leve 20€ de mao d obra, ficas c a situação resolvida. E aconselho-te a não andar mt tempo assim, pois vais danificando a bateria, e dps são mais 100€ para uma bateria nova.
Isto q te falo aconteceu c o meu carro...

Abraço ;)

Normalmente mudar as escovas resulta, trocar o motor de arranque por um mais potente ainda melhor. Mas já tens ai soluções que te resolvem o problema a custo 0

Boas , isso para mim tem haver com a valvula de aquecimento que está situada por debaixo do deposito da água do radiador.......43€ mais iva na Audi.....fiquem bem.

northon disse:
tem um tutorial pra alterar esse startmix e oq mais vcs falaram aí?

valeu

VAG-COM 311.2

PARA PEGAR BEM COM O MOTOR QUENTE
(Gasóleo para arranque – Start Mix)

:arrow: Select
:arrow: O1 – Engine
:arrow: Login (mudar de 00000 para 12233)
:arrow: Adaptation
:arrow: Campo 5 (mudar de 32784 para 33250)
:arrow: Test
:arrow: Save

Qual a função deste procedimento?
R: Eleva a quantidade de gasóleo, sendo assim ajustado todo o mapa de arranque.

É claro que não vai resolver nada se o problema for mecanico... nada como experimentar

abraço

Queixo-me exactamente do mesmo…a frio sem problemas, quando esta quente é quase como um tractor a pegar (salvo raríssimas excepções) e quando vou a menos de 10km/h i travo suavemente por vezes tb treme.

Um mês após ter comprado o carro tive d trocar a bateria mas para ser sincero n me recordo se a quente demorava tanto tempo a pegar, sei sim q tem vindo a piorar.

Em relação ao tremer, não era dos discos (pois apesar d os precisar d trocar tb) continua a tremer, mas com uma ‘gazada’ passa…

Vou ter em conta a vossa experiência i vou começar pelo motor d arranque e válvula d aquecimento… depois digo algo.

Mais alguma sugestão :?: :?:

Obrigado! ;)

Cumps []

VAG-COM 311.2

PARA PEGAR BEM COM O MOTOR QUENTE
(Gasóleo para arranque – Start Mix)

:arrow: Select
:arrow: O1 – Engine
:arrow: Login (mudar de 00000 para 12233)
:arrow: Adaptation
:arrow: Campo 5 (mudar de 32784 para 33250)
:arrow: Test
:arrow: Save

Qual a função deste procedimento?
R: Eleva a quantidade de gasóleo, sendo assim ajustado todo o mapa de arranque.

É claro que não vai resolver nada se o problema for mecanico... nada como experimentar

abraço
boas

pego neste tópico pois estou com o mesmo problema do pegar a quente, bateria não é pois está em bom estado ainda por isso antes de mudar as escovas do motor de arranque gostava de experimentar esta hipotese a ver o comportamento do a3. A duvida está somente no seguinte; no campo 5 do modulo engine o valor que tenho não é o 32784 mas sim 32763...como diz no tutorial acima, deveria mudar o 32784 para 33250 mas como o meu valor inicial não é esse posso alterar na mesma para o valor 33250 ou de carro para carro estes valores podem mudar?
se experimentar mudar e se não der resultado se voltar a colocar o 32763 original volta a ficar tudo como dantes certo?

Back