hucruz disse:@ Maurosan: já te deram soluções para o teu prob. soluções a custo 0, se queres gastar dinheiro sem ao menos ver se estas soluções te servem, Força![]()
BrunoA3 disse:Nem mais...
Senão vai ele andar a trocar isto e aquilo e o carro nao vai parar de tremer... Prai em cada 5 "A3 8L" 3 deles têm isso do tremerDevo tar a exagerar um pouco mas acontece a muitos.
DreamRings disse:O meu é um deles. Mas agora o pegar mal a quente, mudas para caixa automática ou alteras os start mix e pronto, problem solved. No meu caso mudar para caixa automática surtiu em mais efeito, alterei o start mix mas não pega tão bem, mas no teu caso pode ser diferente.
Por isso "cabo a obra" e vag-com nisso.
sieirofm disse:Boas...
Tenho um A3 2.0TDI de 05/2003... Se o carro pega bem em frio e mal em quente, isso é motor de arranque e não bateria. Vai a um mecanico amigo, pede-lhe para ver as escovas do motor de arranque. As escovas novas custam à volta de 25€ e que te leve 20€ de mao d obra, ficas c a situação resolvida. E aconselho-te a não andar mt tempo assim, pois vais danificando a bateria, e dps são mais 100€ para uma bateria nova.
Isto q te falo aconteceu c o meu carro...
Abraço![]()
northon disse:tem um tutorial pra alterar esse startmix e oq mais vcs falaram aí?
valeu
boasVAG-COM 311.2
PARA PEGAR BEM COM O MOTOR QUENTE
(Gasóleo para arranque – Start Mix)
:arrow: Select
:arrow: O1 – Engine
:arrow: Login (mudar de 00000 para 12233)
:arrow: Adaptation
:arrow: Campo 5 (mudar de 32784 para 33250)
:arrow: Test
:arrow: Save
Qual a função deste procedimento?
R: Eleva a quantidade de gasóleo, sendo assim ajustado todo o mapa de arranque.
É claro que não vai resolver nada se o problema for mecanico... nada como experimentar
abraço