Filtro K&N p/ A3 8P 2.0 TDI 140Cv

Também nao sou o maior expert, pra esta matéria..

Mas do que tenho lido, os ganhos são nulos, a única coisa que poupas sao uns euros pq passas a ter um filtro lavável.. E não, um filtro que é substituído constantemente..
E li também que dão se mal com os Filtros de partículas , não sei se o teu tem ou não..

Marks disse:
Também nao sou o maior expert, pra esta matéria..

Mas do que tenho lido, os ganhos são nulos, a única coisa que poupas sao uns euros pq passas a ter um filtro lavável.. E não, um filtro que é substituído constantemente..
E li também que dão se mal com os Filtros de partículas , não sei se o teu tem ou não..
axo k não tem :|

Um concelho de um completo ignorante nesta materia...
Nunca ponhas filtros estranhos... segue uma ideia... para deixar entrar mais ar tem obrigatoriamente k filtrar menos... portanto...

mais ar :arrow: menos filtragem :arrow: mais impurezas a entrar para o motor :arrow: motor cheio de m*** em breve

Mas isto é a minha ideia....

Não querendo contradizer o pessoal, até porque se calhar têm alguma razão no que referiram, eu continuo a achar que é melhor. Ainda não comprei para este pq tem um novo. No entanto devo comprar quando fizer a revisão. Já tive um na Ibiza (desde os 15 mil km) e um no Leon Cupra TDI (desde os 47 mil km) e além de notar um respiro mais leve, noto o carro mais rico em baixas, mais solto. Ou seja, responde um pouco melhor ao acelerador. Mas isto contradiz com quem já fez testes de potência... Não te posso dizer mais nada. Apenas garanto que, até provas em contrário, o meu vai levar um filtro desses quando for necessário trocar o que lá está.

vieira_mar disse:
Não querendo contradizer o pessoal, até porque se calhar têm alguma razão no que referiram, eu continuo a achar que é melhor. Ainda não comprei para este pq tem um novo. No entanto devo comprar quando fizer a revisão. Já tive um na Ibiza (desde os 15 mil km) e um no Leon Cupra TDI (desde os 47 mil km) e além de notar um respiro mais leve, noto o carro mais rico em baixas, mais solto. Ou seja, responde um pouco melhor ao acelerador. Mas isto contradiz com quem já fez testes de potência... Não te posso dizer mais nada. Apenas garanto que, até provas em contrário, o meu vai levar um filtro desses quando for necessário trocar o que lá está.
e em termos do trabalhar do carro??fica difrente??

esse "respirar" melhor ....é relativo porque o coitado do turbo em vez de puxar a quantidade exacta está literalmente a levar com demasiado ar em cima!
cada um faz o que entende!
metam o carro no banco de potencia e mostrem-me os ganhos :roll:

Boas

Em banco não dá ganhos, segundo o que já alguém referiu por aqui.

No entanto, em baixas, garanto que o carro tem mais fulgor. É só colocar um, dar uma volta e colocar o outro e verificar se fica ou não mais forte. Agora se dá cavalos ou não!!! Não sei. Aqui na Madeira acho que ainda não há bancos para vermos isso... :evil:

SIM, eu SEI. Se tivesse ganhos teria obrigatoriamente de aparecer no gráfico do teste.

O que é que querem que eu diga? Deve ser mania... mas o meu vai levar um desses como todos os outros já levaram. :green:

Um abraço

Cá em casa temos um A3 Sportback 2.0TDI de 140cv com um filtro da K&N...o carro nunca foi a um banco de potência mas a verdade é que o carro parece mais solto em baixa rotação para além do facto de se poder limpar.
Agora segundo parece o filtro deixa entrar de facto mais ar agora que filtra pior isso ñ acredito :evil: até acho que filtra melhor devido ao óleo que este contém!

luis disse:
Cá em casa temos um A3 Sportback 2.0TDI de 140cv com um filtro da K&N...o carro nunca foi a um banco de potência mas a verdade é que o carro parece mais solto em baixa rotação para além do facto de se poder limpar.
Agora segundo parece o filtro deixa entrar de facto mais ar agora que filtra pior isso ñ acredito :evil: até acho que filtra melhor devido ao óleo que este contém!
E o barulho ao puxar continua o mesmo ou fica azeiteiro :green:

brsampaio disse:
E o barulho ao puxar continua o mesmo ou fica azeiteiro :green:

Muito sinceramente nunca reparei no barulho ao puxar...para além disso quem anda com o carro é o meu pai e se fizesse barulho o meu pai tirava-o logo pq ele ñ gosta de alterar nada nos carros (já foi uma dificuldade para ele pôr o filtro da K&N) pq diz que os carros vêem optimizados de fábrica para o hardware que têm...

Back