Motor

Boas, mais uma vez preciso de ajuda ou dica...

Tenho um A3 2.0TDI de Maio de 2003. Desde à dois meses para cá tenho reparado que trabalhar do motor não é o mesmo. Por exemplo, de manha ao ligar o carro e apos 2 a 3 minutos de estar a trabalhar, o motor começar acelarar sozinho. O conta rotações está um traço abaixo de 1 e passa para o traço acima de 1 e fika sempre assim. Ou até, por exemplo, se tiver parado numa fila, tambem acontece o mesmo. Mas se lhe der 2 aceradelas c ele desengatado, o trabalhar volta ao normal. Alguem me pode ajudar?!

O carro tem 147000kms....
 
Primeiro vê os erros com o vag-com , provavelmente tens algum sensor atrofiado...nomeadamete pode ser o sensor da temperatura, o meu tb oscilava e era o tal sensor..
 
o que é que tem a ver o carro consumir água como relanti do carro :evil: :evil:?

meu caro?

em andamento como é que está o ponteiro de temperatura?
sobe ate aos 90 e depois cai ou mantem-se a 90?

meus amigos capacitem-se de uma coisa o sistema de refrigeração em nada altera o regime do motor.
qualquer coisa é da cabeça, avaria aqui é da cabeça ,avaria ali é da cabeça.
pensem um pouco antes
 
nazgul disse:
o que é que tem a ver o carro consumir água como relanti do carro :evil: :evil:?

meu caro?

em andamento como é que está o ponteiro de temperatura?
sobe ate aos 90 e depois cai ou mantem-se a 90?

meus amigos capacitem-se de uma coisa o sistema de refrigeração em nada altera o regime do motor.
qualquer coisa é da cabeça, avaria aqui é da cabeça ,avaria ali é da cabeça.
pensem um pouco antes

Não me restam dúvidas... o problema é mesmo da cabeça.
 
nazgul disse:
o que é que tem a ver o carro consumir água como relanti do carro :evil: :evil:?

meu caro?

em andamento como é que está o ponteiro de temperatura?
sobe ate aos 90 e depois cai ou mantem-se a 90?

meus amigos capacitem-se de uma coisa o sistema de refrigeração em nada altera o regime do motor.
qualquer coisa é da cabeça, avaria aqui é da cabeça ,avaria ali é da cabeça.
pensem um pouco antes

ja vi que trabalhas na audi ou num barraco parecido para a defenderes dessa maneira agora quem e que te disse a ti que o sistema de refrigeraçao nao altera o regime do motor vesse logo que trabalhas na audi :twisted:
 
nazgul disse:
o que é que tem a ver o carro consumir água como relanti do carro :evil: :evil:?

meu caro?

em andamento como é que está o ponteiro de temperatura?
sobe ate aos 90 e depois cai ou mantem-se a 90?

meus amigos capacitem-se de uma coisa o sistema de refrigeração em nada altera o regime do motor.
qualquer coisa é da cabeça, avaria aqui é da cabeça ,avaria ali é da cabeça.
pensem um pouco antes

e mais uma coisa vai passar na secçao de apresentaçao que ja vais com 26 respostas e nada de apresentaçao
nao sei como passas-te despercebido deve de ser pelas tuas respostas simpaticas
 
se trabalho ou nao isso nao te interessa

mecanica nao sao suposiçãoes

meu amigo o sistema de refrigaraçao apenas refrigara o motor e é composto por tubos ; bomba de agua que a faz circular dentro do sistema atraves da correia de distribuiçao; termoestacto, deposito de compensaçao ,radiadorese sensores de temperatura que tb passao por canais de refrigeraçao na cabeça como no bloco mas q nao fazem parte do sistema, este sistema é um sistema fechado por isso nao pode haver percas nem ganhos de liquido ok.

nenhum dos orgaos acima alteram( a nao ser o sensor de temperarura do motor) o relanti da viatura,o + que pode acontecer é a viatura custar a pegar em frio ou em quente .

o que te pode alterar o relanti do carro tem a ver com admissão -------entrada de ar no motor
por ex:

se tiveres a borboleta electrica da valvula egr avariada e esta nao abrir o carro pode nem pegar como pode pegar mas nao acelera porque nao ha entrada de ar no motor suficiente para fazer a mistura para se dar a combustao consecutivamente explosao e escape.

se por ventura a chapeleta ficar aberta ou smi-aberta vamos ter o efeito contrario existe muita entrada de ar e o carro pode ficar acelerado que é o caso deste entre outras situaçoes + que podem acontecer.

o que irrita aqui é para qualquer problema q existe nas viatura é pa

diagostico--------------------------- cabeça de motor

da maneira q falas tu nem sabes bem o que preciso fazer antes de partires e com certezas para a subst.
de uma cabeça de motor.
mas eu explico-te:
1º subsmeter sistema de refrigeraçao em cargan (pressao) e aguardar 24 h
2º por a viatura a trabalhar---- se o motor ao dar á igniçao trancar nao restam duvidas---- cabeça de motor
3ª se o motor ao pegar trabalhar normalmento,e o liquido baixou deves retirar o radiador de gases de escape e submete-lo á pressao .em65% das viaturas o problema é do radiador.
mas pode eventualmente haver uma perca de liquido em quente isto porque existe um fenomeno que se chama dilataçao. o material (cabeça) quando esta quente dilata e pode haver uma micro rutura nos canais de refrigaraçao so detectavel com um teste de pressao á cabeça.-

nos barracos trabalham inventores, curiosos ,aspirantes a aprendises de macanico
 
Bem, vou ser muito cuidadoso para nao deflagrar aqui uma guerra...

Nao vou por aqui em causa quem sabe o que ou mais disto ou daquilo, vou comentar apenas atitudes.
Faz ca falta quem queira ser util
Faz ca falta quem queira ajudar
Faz ca falta quem quera ensinar
Faz ca falta quem queira aprender
faz ca falta quem queira partilhar
Faz ca falta quem queira rir
Faz ca falta que queira brincar
Faz ca falta quem queira informar
Faz ca falta quem queira vender
Faz ca falta quem queira comprar

NAO FAZ CA FALTA NINHUMA:

Chico espertos
Egocentricos
Destabilizadores
Vigaristas
FALTA DE HUMILDADE
PESSOAS SOBREDOTADAS QUE SABEM TUDO E SAO DONAS DA RAZAO E EM VEZ DE FALAREM COM UM POUQUINHO DE HUMILDADE CHEGAM AQUI E ACHAM-SE QUE COMEM ISTO TUDO E SAO SO ATRASADOS MENTAIS QUE AQUI ANDAM E NAO PERCEBEM NADA DISTO...
ETC ETC ETC.

E BEM VINDO QUEM VEM POR BEM...


Com isto quero dizer, que nem todos sao experts e nem todos sao burros aqui, ajudamo-nos mutuamente para tentar ajudar os outros , uns melhores outros piores, etc
Claro que quem percebe mais chega-se sempre a frente, e ainda bem, so e desnecessario tanta arrogancia e desprezo pelos que percebem menos, ou se calhar aparentam perceber menos do que se julga...
Recomendo um Start Over, e deixarem-se de MERDAS SE FAZ FAVOR...

Debrucemo-nos no problema... se insistirem em espingardar estou fora...

Eu aposto nalgum sensor a falhar...
 
nazgul disse:
se trabalho ou nao isso nao te interessa

mecanica nao sao suposiçãoes

meu amigo o sistema de refrigaraçao apenas refrigara o motor e é composto por tubos ; bomba de agua que a faz circular dentro do sistema atraves da correia de distribuiçao; termoestacto, deposito de compensaçao ,radiadorese sensores de temperatura que tb passao por canais de refrigeraçao na cabeça como no bloco mas q nao fazem parte do sistema, este sistema é um sistema fechado por isso nao pode haver percas nem ganhos de liquido ok.

nenhum dos orgaos acima alteram( a nao ser o sensor de temperarura do motor) o relanti da viatura,o + que pode acontecer é a viatura custar a pegar em frio ou em quente .

o que te pode alterar o relanti do carro tem a ver com admissão -------entrada de ar no motor
por ex:

se tiveres a borboleta electrica da valvula egr avariada e esta nao abrir o carro pode nem pegar como pode pegar mas nao acelera porque nao ha entrada de ar no motor suficiente para fazer a mistura para se dar a combustao consecutivamente explosao e escape.

se por ventura a chapeleta ficar aberta ou smi-aberta vamos ter o efeito contrario existe muita entrada de ar e o carro pode ficar acelerado que é o caso deste entre outras situaçoes + que podem acontecer.

o que irrita aqui é para qualquer problema q existe nas viatura é pa

diagostico--------------------------- cabeça de motor

da maneira q falas tu nem sabes bem o que preciso fazer antes de partires e com certezas para a subst.
de uma cabeça de motor.
mas eu explico-te:
1º subsmeter sistema de refrigeraçao em cargan (pressao) e aguardar 24 h
2º por a viatura a trabalhar---- se o motor ao dar á igniçao trancar nao restam duvidas---- cabeça de motor
3ª se o motor ao pegar trabalhar normalmento,e o liquido baixou deves retirar o radiador de gases de escape e submete-lo á pressao .em65% das viaturas o problema é do radiador.
mas pode eventualmente haver uma perca de liquido em quente isto porque existe um fenomeno que se chama dilataçao. o material (cabeça) quando esta quente dilata e pode haver uma micro rutura nos canais de refrigaraçao so detectavel com um teste de pressao á cabeça.-

nos barracos trabalham inventores, curiosos ,aspirantes a aprendises de macanico

Temos artista temos..... ja ca faltava agora....

Amigo.... ... ... Adeus, boa noite e um queijo.
 
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