Preciso de uma informação sobre Homologações

• Thread starter Thread starter Baiao
  • Data de Início Data de Início
Tenho uma Audi A4 de 2002 de 130cv mas não tenho ainda o livrete comigo mas a carrinha veio com 205/60/15 e eu agora meti 225/45/17 gostaria de saber se no livrete estas carrinhas ja veem com a Homologação jante 17.

umas tem outras nao se nao tiver teras de mandar uma carta para a siva a pedir a homologação das mesmas

informação errada :green: :green:

a homolgação nas b6 é para 235/45R17 e sendo a tua carrinha importada quase de certeza que já trás essa medida no livrete

So um aparte.. E verdade que se um determinado veiculo de um determinado modelo que faça homolgaçao de jantes todos os modelos seguintes basta dirigirem-se a DGV e pedir a alteraçao de pneumaticos?? Trocando por miudos.. Por exmplo alguem com uma A3 8L TDI 110cv vai legalizar 225\45r17. Eu nao tendo essa medida no DU basta-me dirigir à DGV e pedir homolgaçao de jante 17 para A3 8L TDI 110cv que uma vez que um carro do mesmo modelo tem condiçoes tecnicas para o suportar entao o meu tambem tera...

Isto acontece ou nao????

Salvo raras excepções quem pede as homologações são as marcas. Nós, os propriatários, apenas pedimos que essas homologações sejam averbadas nos livretes ou nos DU.

Respondendo à questão inicial e tratando-se de um veiculo importado, poderá acontecer que certa medida não venha averbada no DU, mas na verdade encontrar-se nos sistema central da IMTT. Eu explico melhor: As medidas das jantes são colocadas num campo denominado por Anotações Especiais, mas acontece que quem passa a informação da carta internacional e/ou do livrete original (1º) para o DU nem sempre está para incluir todas as medidas ou não tem espaço suficiente... e por vezes deixa de fora as últimas medidas.

No caso das B6 garantidamente que a medida 235/45R17 está incluída na carta internacional e no livrete original, não existindo por isso a necessidade de gastar 32 euros numa declaração da SIVA. Podem ir directamente ao IMTT que eles têm lá essa medida no sistema. Assim só pagam 30 euros (pessoalmente acho que é demasiado, para corrigir uma falha do sistema ou do funcionário, mas enfim...).

Seguindo a Carta Internacional da minha B6, informo que as medidas que o IMTT tem no sistema são:

Jantes:
6.5x15H2 ET 33
7Jx15H2 ET39
7Jx16H2 ET42
7.5Jx17H2 ET45

Pneus:
195/65R15 91V
205/65R15 94V
205/60R15 91V
205/55R16 91V
215/55R16 93V
235/45R17 93V

A medida de 18" tem que ser pedida declaração à SIVA.

Melhor resposta é impossível amigo Tag.

Para completar, a minha B6 de 2004 é nacional e no livrete vinha quer com medida de 17', quer com medida de 18'. Acontece que ao passar para o DU, o "preguiçoso" do funcionário deixou-me de fora a medida 18'.... :roll: (tenho de tratar deste assunto).

Voltando à questão inicial, para A4 B6 a medida em 17' é 235/45/17. A medida 225/45/17 não é possível ser homologada para este modelo.

RockyBoy disse:
So um aparte.. E verdade que se um determinado veiculo de um determinado modelo que faça homolgaçao de jantes todos os modelos seguintes basta dirigirem-se a DGV e pedir a alteraçao de pneumaticos?? Trocando por miudos.. Por exmplo alguem com uma A3 8L TDI 110cv vai legalizar 225\45r17. Eu nao tendo essa medida no DU basta-me dirigir à DGV e pedir homolgaçao de jante 17 para A3 8L TDI 110cv que uma vez que um carro do mesmo modelo tem condiçoes tecnicas para o suportar entao o meu tambem tera...

Isto acontece ou nao????

Entao quer dizer que o que escrevi esta correcto???

Back