Ligar o carro com o comando a distancia

Relativamente ao sistema...

se queima ou não o motor de arranque não sei, pois não acredito que seja uma coisa que se use diariamente durante toda a vida util do carro, caso seja com uso intensivo acredito que sim...

E pq? quem não tem esse sistema, e para perceber pq se fala que pode dar problemas ao motor de arranque façam o seguinte...

Cheguem ao carro, chave na posição para ligar o carro normalmente, rodam para o carro pegar mas segurem a chave mais 1seg, não a larguem logo... o barulho que vão ouvir é idêntico a quando se usa um starter.

Numa utilização esporádica não deve dar problemas.. mas.. :green:
 
Sim, de facto tens razão já se encontram muitos carros (quer novos quer mais antigos) com arranque de botão.. mas acho que se está a falar em aplicar o sistema a carros em que o motor de arranque não vem preparado de origem para arranque por botão/comando etc etc...

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ou achas por exemplo que um motor de arranque de um qualquer carro com sistema start/stop é idêntico ao motor de arranque do mesmo modelo de carro sem esse sistema?
 
Sim, de facto tens razão já se encontram muitos carros (quer novos quer mais antigos) com arranque de botão.. mas acho que se está a falar em aplicar o sistema a carros em que o motor de arranque não vem preparado de origem para arranque por botão/comando etc etc...

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ou achas por exemplo que um motor de arranque de um qualquer carro com sistema start/stop é idêntico ao motor de arranque do mesmo modelo de carro sem esse sistema?

Acho que tanto com botão como com chave é exactamente o mesmo sistema,o motor de arranque actua por contacto elétrico,quando o motor começa a trabalhar, se continuares a pressionar a chave ouves aquele roncar que é o bendix a querer deslocar o sem fim do motor de arranque do volante do motor,se continuares a carregar no botão o esquema é o mesmo
 
a questão é que, talvez os sistemas aftermarket (alarmes com starter, ou só mesmo sistemas de starter) podem manter esse contacto electrico durante mais algum tempo para garantir que o carro pegue... daí se dizer que força mais o motor de arranque..

Repara, eu não sou nenhum supra sumo na matéria, só estou a dar o meu feedback sobre algo que tenho efectivamente instalado no meu carro... e te garanto, o "pegar" do carro é totalmente diferente se é com a chave ou com o starter.
 
a questão é que, talvez os sistemas aftermarket (alarmes com starter, ou só mesmo sistemas de starter) podem manter esse contacto electrico durante mais algum tempo para garantir que o carro pegue... daí se dizer que força mais o motor de arranque..

Repara, eu não sou nenhum supra sumo na matéria, só estou a dar o meu feedback sobre algo que tenho efectivamente instalado no meu carro... e te garanto, o "pegar" do carro é totalmente diferente se é com a chave ou com o starter.

Eu também não sou mas os principios devem ser os mesmos a função do botão é apenas produzir energia ao motor de arranque para o colocar a rodar,que por sua vez o sem fim vai movimentar o volante do motor,quando ele deixa de ter energia recolhe devido a pressão da mola
 
a questão é que, talvez os sistemas aftermarket (alarmes com starter, ou só mesmo sistemas de starter) podem manter esse contacto electrico durante mais algum tempo para garantir que o carro pegue... daí se dizer que força mais o motor de arranque..

o problema deve passar por aqui...
 
Eu também não sou mas os principios devem ser os mesmos a função do botão é apenas produzir energia ao motor de arranque para o colocar a rodar,que por sua vez o sem fim vai movimentar o volante do motor,quando ele deixa de ter energia recolhe devido a pressão da mola

Num carro com botão de Start de origem é completamente diferente de ignição com chave pois são sistemas que já vêm preparados para isso.
Um exemplo, no Megane da minha cunhada ao carregares no botão Start o motor de arranque fica a trabalhar até o motor comece a trabalhar. Se não pegar passado um tempo específico ele pára. Se puseres um botão aftermarket vais ter de estar a carregar até o carro pegar. Como vês são coisas completamente diferentes.

Com estes sistemas, se o carro não tiver um sensor qualquer que detecte que o motor arrancou provavelmente o motor de arranque vai trabalhar durante mais tempo do que o necessário podendo dar mais desgaste ao mesmo.
 
Num carro com botão de Start de origem é completamente diferente de ignição com chave pois são sistemas que já vêm preparados para isso.
Um exemplo, no Megane da minha cunhada ao carregares no botão Start o motor de arranque fica a trabalhar até o motor comece a trabalhar. Se não pegar passado um tempo específico ele pára. Se puseres um botão aftermarket vais ter de estar a carregar até o carro pegar. Como vês são coisas completamente diferentes.

Com estes sistemas, se o carro não tiver um sensor qualquer que detecte que o motor arrancou provavelmente o motor de arranque vai trabalhar durante mais tempo do que o necessário podendo dar mais desgaste ao mesmo.

Desculpa vamos ver se eu me fiz entender. O que eu disse é que os sistemas são os mesmos Agora o que tu queres dizer é que um deles tem mais um dispositivo electrónico que permite o motor de arranque só desligar quando o volante do motor começa a girar ou seja o motor começa a trabalhar. O outro sistema que também referes não tem ,ou seja pode acontecer o motor de arranque estar ainda a trabalhar com o volante já rodar ,o que não convém
 
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Embraiagem reforcada, esperar 3 a 4 minutos antes de arrancar... nao precisas de dizer + nada :green: vou ficar por aqui...

e acho que fazes bem.... pelos teus comentários... e pelas tuas ajudas e conselhos.... fazes muito bem....

o que o rapaz diz faz todo o sentido... um motor seja novo (atual) ou com 12 anos, não me venham com historias de que os atuais são para meter a trabalhar e andar logo a seguir... mesmo com indicações dos concessionarios... e se bem que concessionários, temos muitas situações de que não sabem o que dizem, mas isso seria outro tema...

qualquer motor tem uma boa pressão de óleo ao relanti... é certo que com mais rotaºao essa pressão de óleo suba... no entanto, como é sabido, os motores foram construídos para serem usados e abusados na sua temperatura certa, que é nos 90º (sensivelmente), isto porque os componentes internos expandem-se com a temperatura... um motor a frio tem 20 a 30% maior desgaste do que com a temperatura correta... não é de admirar que carros de países frios tenham aquecedores nos circuitos para que o carro aquece o mais rápido possível... ate o sistema EGR que tanta pessoa mal diz (incluindo eu) contribui para esse efeito, gazes de escapes já aquecidos voltam a entrar na admissão para aquecer o motor...

portanto, seja hoje ou de ontem ou de 10 anos atras faz todo o sentido meter o carro a trabalhar e esperar ALGUM tempo para depois andar.. saliento algum tempo, para mim 30 a 1 minuto será o suficiente, sabendo que depois não se deve passar as 2000rpm ate o motor estar bem quente (no caso dos TDI)..
 
e acho que fazes bem.... pelos teus comentários... e pelas tuas ajudas e conselhos.... fazes muito bem....

o que o rapaz diz faz todo o sentido... um motor seja novo (atual) ou com 12 anos, não me venham com historias de que os atuais são para meter a trabalhar e andar logo a seguir... mesmo com indicações dos concessionarios... e se bem que concessionários, temos muitas situações de que não sabem o que dizem, mas isso seria outro tema...

qualquer motor tem uma boa pressão de óleo ao relanti... é certo que com mais rotaºao essa pressão de óleo suba... no entanto, como é sabido, os motores foram construídos para serem usados e abusados na sua temperatura certa, que é nos 90º (sensivelmente), isto porque os componentes internos expandem-se com a temperatura... um motor a frio tem 20 a 30% maior desgaste do que com a temperatura correta... não é de admirar que carros de países frios tenham aquecedores nos circuitos para que o carro aquece o mais rápido possível... ate o sistema EGR que tanta pessoa mal diz (incluindo eu) contribui para esse efeito, gazes de escapes já aquecidos voltam a entrar na admissão para aquecer o motor...

portanto, seja hoje ou de ontem ou de 10 anos atras faz todo o sentido meter o carro a trabalhar e esperar ALGUM tempo para depois andar.. saliento algum tempo, para mim 30 a 1 minuto será o suficiente, sabendo que depois não se deve passar as 2000rpm ate o motor estar bem quente (no caso dos TDI)..

Gostei da tua exposição mas o final vem ao encontro do que o concessionário me disse,não entrou foi em preciosismos de tempo,e pelo que li estás de acordo esperar 30/60 segundos ou colocar o carro a trabalhar e seguir a marcha penso ser a mesma coisa,nos entre tantos colocar o cinto vai dar ao mesmo certo.
 
isso e fácil por a funcionar como o oem, basta por um rele a funcionar com o sinal de alternador (D+)a cortar o fio que vai dar o sinal de start por parte do alarme, atenção tem que ser um rele normalmente fechado ou com os pinos 87A e 87B.
 
mas isto como foi referido, estraga o motor de arranque, porque no fundo é um temporizador que faz rodar o motor de arranque X segundos.. logo, pode pode ficar tempo de mais a rodar e estraga o dito...
 
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